Palmeiras imperiais plantadas no centro histórico de Pirenópolis estão sendo vistoriadas

0
359

Técnicos da Prefeitura de Pirenópolis começaram ontem (21), vistoria em todas as palmeiras imperiais que estão localizadas no Centro Histórico. Esta ação partiu após a queda de uma palmeira imperial de 20 metros de altura, no último domingo(19)em frente a Igreja Nosso Senhor do Bonfim.

A administração calcula que a cidade tenha entre 40 e 50 palmeiras imperiais no centro histórico. A intenção com a frente de trabalho é, portanto, entender os motivos que ocasionaram o tombamento e prevenir novos incidentes que ofereçam riscos a população, turistas e estruturas históricas da cidade.

Segundo a prefeitura, a cidade tem outras 5 palmeiras imperiais fixadas em torno das igrejas do Bonfim e da Matriz, que compõem o conjunto arquitetônico urbanístico, paisagístico e histórico de Pirenópolis, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1990. A palmeira foi plantada na década de 1980 e tinha cerca de 35 anos de idade. Plantas dessa espécie podem atingir até 40 metros de altura.

O tombamento atingiu apenas a rede elétrica e não deixou feridos, somente bloqueou o trânsito da Avenida Luiz Gonzaga Jaime, que foi liberado rapidamente pelos bombeiros.

 

Parceiro:

 

Telefone: (62) 3331-3556.
Endereço: Av. São Paulo – Centro, em frente ao cemitério.
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here