A Polícia Civil (PC) deflagrou hoje, quinta-feira (08) a Operação Laço de Aço, que investiga uma suposta invasão, seguida de torturas e roubos em uma fazenda de Pirenópolis.
Conforme apontado pelo inquérito, o crime teria ocorrido no dia 29 de novembro de 2024, quando os supostos autores teriam adentrado à residência durante a noite e rendido o morador do local com extrema brutalidade.
Durante a ação, os suspeitos imobilizaram a vítima com abraçadeiras, enquanto o mantinha sob constante ameaça com arma de fogo, chegando até mesmo a torturá-lo, simulando um enforcamento utilizando um fio de energia.
As agressões serviam como forma de intimidação ao homem, para que ele fizesse depósitos em dinheiro até o dia seguinte, ou ele seria morto.

Polícia investiga os crimes. (Foto: Divulgação/PC)
Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, no dia do crime, a dupla ainda subtraiu R$ 1 mil em espécie, dois aparelhos celulares e joias da vítima.
Antes de sair da fazenda, os suspeitos chegaram a sabotar a motocicleta da vítima, para impedir que ele procurasse as autoridades pedisse socorro de imediato.
Ainda de acordo com a PC, indícios apontaram que os suspeitos seriam moradores de Pirenópolis — onde foi deflagrada parte da operação — e Aparecida de Goiania. Agora, cabe às autoridades dar prosseguimento no inquérito, assim como novas diligências que devem auxiliar nas identificações dos suspeitos, assim como possíveis outros envolvidos.