A Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde desta sexta-feira (25), três pessoas suspeitas de cometer crime bárbaro em Pirenópolis.
O trio foi responsável por sequestrar, balear e carbonizar a vítima, que não foi identificada, durante o período da manhã. O corpo, segundo os policiais, foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (25), no Morro do Frota, por uma pessoa que transitava por uma estrada de terra, a poucos quilômetros de Pirenópolis, foi surpreendida ao encontrar um corpo carbonizado na beira da pista. A vítima não foi identificada. Aparentemente, após sofrer os disparos, algum líquido inflamável teria sido derramado no homem, e na sequência foi ateado fogo.
Um dos suspeitos foi encontrado cerca de sete horas após o crime, em uma residência onde estava escondido. Ao avistar os policiais, o homem, de 33 anos, tentou escapar do local, mas acabou sendo pego pelos militares.
Quando questionado sobre a autoria, ele admitiu que havia cometido o assassinato, mas que não teria agido sozinho, contando com a ajuda de outras duas pessoas, sendo uma delas um jovem de 21 anos.
Diante disso, os militares se dirigiram à residência do comparsa, conforme indicado pelo homem. Chegando lá, o suposto autor confessou ter participado da ação, alegando que teria feito isso como parte do pagamento de uma dívida.
Junto a ele, a esposa, de 34 anos, também teria feito parte do crime, sendo ela a proprietária do carro utilizado para levar a vítima até o local onde seria morta, assim como da arma utilizada para baleá-la. Diante das confissões, o casal chegou a tentar quebrar os próprios telefones, mas foi impedido pelos policiais, que recuperaram e apreenderam os aparelhos. Com isso, o trio foi preso em flagrante e encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil (PC).