A 15ª edição do PiriBier traz curso de capacitação para empresários antes e durante a programação

0
301

A 15ª edição do PiriBier – o maior festival da cultura cervejeira artesanal do Centro-Oeste – será realizada durante o feriado de Corpus Christi (30 de maio a 1 de junho), em Pirenópolis. A partir desta edição, o evento, que é contempaldo pelo Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, passa a figurar no calendário oficial de eventos culturais do estado.

A Arena PiriBier ganhou um novo espaço: o Green Park Eventos, distante apenas 6 minutos de carro da Igreja da Matriz, com acesso pela GO-338, ao lado do aeroporto. O espaço conta com ampla área para acomodar toda a infraestrutura do PiriBier e estacionamento privativo. A organização do evento está providenciando um transfer para fazer a rota Igreja da Matriz – Arena PiriBier, para aqueles que preferirem deixar seus carros no centro histórico.                                                                    Inovando no PiriBier, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Goiás realizará cursos e aulas-shows para empresários, antes e durante a programação, que ocorre entre os dias 30 de maio e 1° de junho. Já a pousada do Serviço Social do Comércio (Sesc) vai sediar o ‘Curso de hospitalidade e gestão de atendimento’.

As aulas fazem parte do projeto Capacita PiriBier, que envolve colaboradores de bares, restaurantes e pousadas desde donos, gerentes, maitres, garçons e outros, dois dias antes do evento (28 e 29/5), com formação gratuita sobre técnicas de atendimento e informações sobre cervejas artesanais. Ambas as turmas acontecem das 14h às 18h.    O curso é 100% gratuito e, ao final, os alunos receberão um certificado digital de participação. Para fazer a inscrição, basta retirar o ingresso aqui. As vagas são limitadas. Cada turma tem capacidade para 50 inscritos e o tema abordado será o mesmo para os dois dias, portanto, a retirada do ingresso é válida apenas para uma turma.

Três aulas-shows com sommeliers convidados vão completar a programação do Senac. A cerveja artesanal, protagonista da festa, vai estar presente em mais de 300 rótulos nacionais, internacionais e regionais, com destaque para as cervejarias goianas que a cada edição surpreendem pela variedade e qualidade das cervejas.

“A curadoria das cervejas que estão no PiriBier é pensada para que o público possa conhecer uma variedade de rótulos que estão sendo premiados nacional e internacionalmente; que estão fazendo trabalhos inovadores, adicionando ingredientes que valorizam a experiência e a degustação da cerveja”, explica o idealizador do evento, Ricardo Trick.

Cervejas sem glúten e zero álcool incrementam as opções de bebidas disponíveis, que também contam com drinks, vinhos regionais e refrigerantes.

SHOWS DO PIRIBIER

Além da grande variedade de cervejas, o festival também é reconhecido por promover shows memoráveis, alguns deles inéditos em solo goiano. Esse ano, foram selecionadas dez bandas para movimentar a arena PiriBier, número recorde de apresentações da história do evento.

No dia da abertura, quinta-feira (30//05), a banda Clube Retrô abre os trabalhos levando para o palco o rock de velha guarda. Em seguida, Maíra Lemos comanda o festival com um repertório especial de rock clássico.

Após o sucesso da apresentação no PiriBier Goiânia, os veteranos do Biquini vão embalar o público com seus grandes sucessos. Seguidos pelos goianos do Johnny Brown e seu rock irreverente.

Na sexta-feira (31/05), a banda Breakdown abre as apresentações com covers que vão de Pink Floyd a Rolling Stones. Em seguida, estreando em solo goiano, a banda Cali, comandada por Egypcio (ex-Tihuana) dá o tom do rock nacional atual. Seguido pelos Raimundos, que prometem show antológico para celebrar os 30 anos da banda.

No sábado (01/06), o palco é aberto com um tributo a ColdPlay comandado pela banda Super Nova, seguido pelo show mais pedido pelo público do PiriBier, a roqueira Pitty, que vai estrear turnê nacional no palco do PiriBier; e a banda Versário que promete tirar o público do chão em encerramento com chave de ouro.

“O PiriBier tem um papel fundamental no mercado, que é o de trazer a cerveja artesanal para um novo patamar de experiências. Por isso, a música é tão importante. Com os shows, conseguimos cativar novos públicos para o universo das cervejas artesanais, que vai muito além da bebida, envolve alta gastronomia e cultura como um todo”, ressalta um dos organizadores do festival, Raul de Oliveira.

FOMENTO AO TURISMO GOIANO

Outra forma encontrada pelos organizadores para valorizar o turismo goiano é o projeto Capacita PiriBier, que envolve colaboradores de bares, restaurantes e pousadas, durante dois dias que antecedem o evento (28 e 29/05), em formação gratuita sobre técnicas de atendimento, hospitalidade e informações técnicas sobre cervejas artesanais.

Neste ano, a especialista em atendimento Carolina Oda vai comandar a capacitação, compartilhando sua experiência internacional de hospitalidade. O Capacita PiriBier conta com patrocínio do Senac Goiás.

SERVIÇO

Evento: 15ª edição do PiriBier
Data: 30/5 a 1º/6/24 | Horário: 19h | Local:  Green Park Eventos – Pirenópolis (GO)
Programação: www.piribier.com.br

Capacita PiriBier

Data: 28 e 29/05 I Horário: das 14h às 18h I Local: Pousada Sesc Pirenópolis – Endereço: Rua dos Pireneus, nº. 45 – Centro – Pirenópolis (GO)
Retirada de ingressos gratuita  no site BaladaAPP                                                                                                                    Parceiro;

Grupo Villa Hotéis
Um grupo sólido que há mais de 25 anos atua no ramo de hotelaria, gerando emprego e renda.
Contatos: ​​ 62 3331-2424 / 62 3331-2662
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here