A partir desta semana, torna-se obrigatório o cadastro das unidades que disponibilizam estadia, sejam hotéis, Airbnbs e pousadas, no registro do Cadastur.
Essa novidade irá contar com a emissão de um “selo de qualidade”, que pretende garantir segurança a locatários e locadores para combater golpes.
Já as casas de temporada não terão que fazer o registro, mas só poderão receber hóspedes as que tiverem em dia com as conformidades da Prefeitura e Corpo de Bombeiros.
O aperto das regras ocorre devido à grande expansão vivida pela cidade, com aumento assustador de turistas oriundos sobretudo de Brasília aos finais de semana e o surgimento de condomínios de luxo, como o construído por Pablo Marçal.
Novas licenças ambientais também foram suspensas pela Semad em Pirenópolis
Tanta pressão, alinhada com as preocupações geradas sobre a preservação do patrimônio histórico no município, levaram à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) a suspender a concessão do licenciamento para novos empreendimentos em Pirenópolis.
Além de polêmica, a medida frusta planos de investidores, mas alenta moradores e comerciantes que reclamam da deterioração de casarões e passeios públicos da cidade. Parceiro;