ABIH-GO nomeia Vice Presidente Delegado em Pirenópolis

0
369

 

Reunião realizada na Pousada Ikabana com representantes do Trade Turístico para nomeação do cargo

Pirenópolis escolhida por milhares de pessoas como destino turístico, conhecida mundialmente pelas suas belezas naturais, arquitetônicas, gastronomia inigualável e setor hoteleiro bem diversificado e em ascensão, tem agora seu representantes ABIH-GO – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Goiás.

George Lima de Medeiros, foi eleito para o cargo de Vice Presidente Delegado de Pirenópolis, durante uma reunião realizada na Pousada Ikabana, entre a Diretoria Executiva, representada pelo presidente da ABIH – GO, Fernando Carlos Pereira e representante do setor hoteleiro local.

De acordo com George, durante seu mandato 2020/2021, assumir a delegação de Pirenópolis com o cenário que estamos vivendo é um grande desafio. “É condição Sine Qua Non, porque neste momento, devemos fortalecer a entidade local, atrair mais associados, participar efetivamente nas cadeiras dos Conselhos Municipais, fazer parcerias público-privadas, colaborar para a integração do trade turístico, unindo forças com outras entidades como Convention Bureau, Associação Comercial, Associação de Bares e Restaurantes, dentre outras”, esclareceu o delegado, acrescentando que o trade turístico local deve falar a mesma linguagem, ou seja, “evitar que o turismo cresça de forma desordenada como vem acontecendo”, frisou George.

Ele revelou que falar do segmento local é falar que a organização do setor é primordial, de suma importância.”Percebemos nos últimos anos uma mudança drástica no turismo local, devido a vários fatores, como: turismo tem que ser uma atividade inclusiva e organizada. Temos visto depredações, perturbação do sossego e muita desorganização. No último carnaval, por exemplo, de acordo com dados da Polícia Militar, recebemos cerca de 60 mil pessoas. Pirenópolis é uma cidade pequena com problemas de cidade grande. A Infraestrutura básica não acompanha a demanda do público flutuante, em dias de alta temporada ou feriados o fornecimento de energia elétrica é insatisfatório, o abastecimento de água não atende, serviços básicos como coleta de lixo não funcionam com excelência e por aí vai. O turista sai daqui com uma péssima impressão e o morador não está satisfeito com a situação, revelou George completando que o turismo é gerador de emprego e renda e de fundamental importância para a economia local, “porém, precisamos estar atentos as mudanças, dificilmente vemos alguém tanto do Legislativo quanto do Poder Executivo preocupado com essas questões ou representando esse setor”, desabafou.

O delegado eleito pela ABIH-GO fala ainda que Pirenópolis tem potencial para ser referência no país em turismo. “Acredito que com a união do trade, com parcerias público-privadas e o poder público exercendo bem as políticas públicas, atingiremos o tão sonhado objetivo do turismo sustentável em suas três dimensões: ambiental, sócio-cultural e econômica”, argumentou dizendo que é preciso ter uma atenção especial com a educação para o turismo, com as regulamentações e mobilidade urbana. Focando sempre na preservação. Tudo com planejamento e ação”, garantiu.

Quais são as funções do Vice-Presidente Delegado da ABIH

O Vice-Presidente delegado tem como função apoiar e ajudar a ABIH-GO a atingir sua missão, que é contribuir com o desenvolvimento e crescimento do turismo em nosso Estado e defender os interesses coletivos dos associados, com efetiva atuação junto aos órgãos públicos, criando um ambiente favorável de representação e conhecimento.

 

ABIH GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here