Acabou a farra: Airbnb proíbe festas em todos os imóveis alugados pela plataforma de forma definitiva

0
248

Fotos retiradas do catálogo do Airbnb

O Airbnb anunciou esta semana a proibição de festas imóveis alugados em sua plataforma. A regra da empresa impede encontros que possam incomodar vizinhos. Vários sinais podem ser usados para determinar violações da proibição de festas. “Isso inclui fatores como se houve um convite público e aberto, barulho excessivo, lixo excessivo, visitantes excessivos e mais”, diz a companhia.

Essa é uma ótima notícia para os moradores de Pirenópolis, que sofrem há vários anos com esse problema que vem crescendo ano a ano se tornando um grande problema social. Resta saber se será eficaz a medida tomada e se os proprietários de imóveis para temporada irão exigir isso de seus clientes, já que estão sob a pena de banimento da plataforma. Nesta situação cabe bom senso de ambas as partes, mas o que se percebe é o bom senso às vezes não existe em nenhuma delas e o vizinho é que “paga o pato”.

As pessoas que moram perto de um imóvel alugado pelo Airbnb podem denunciar incidentes, incluindo festas e eventos não autorizados, por meio do “Canal de Apoio ao Vizinho”, site criado pela plataforma em 2020.

O que começou como uma medida sanitária contra a pandemia de covid-19, agora vai se tornar uma regra permanente para aluguéis de casas através do Airbnb. A plataforma decidiu banir de forma definitiva, em todos os países, a realização de festas nas propriedades disponíveis em seu catálogo.

Ao que tudo indica, a medida deve ter agradado a maioria dos proprietários, já que festas podem trazer todo tipo de dano às propriedades e incomodam os vizinhos. Com isso, as festas estão permanentemente banidas na Airbnb, sob penalização de suspensão da conta até banimento completo da plataforma.

“A proibição foi bem recebida por nossa comunidade de anfitriões e recebemos feedback positivo de líderes da comunidade e autoridades eleitas. À medida que aproveitamos esse momento, acreditamos que é a hora certa de codificar essa política”, explicou a Airbnb.

A companhia informa que, desde que a medida foi implantada em 2020, o número de denúncias caiu em 44% e um total de 6.600 contas foram suspensas por quebrar essa regra somente no ano passado.

Nem todas as medidas tomadas durante os momentos mais agudos da pandemia serão mantidas pela empresa. É o caso da limitação de 16 pessoas para propriedades grandes disponíveis no catálogo da empresa, que agora está removida. O site cita propriedades imensas, “de castelos na Europa a vinícolas nos EUA”, que podem facilmente acomodar mais de 16 pessoas. Segundo o post no blog, “essas propriedades prosperam em hospedar viagens de família de múltiplas gerações e grupos maiores de pessoas”.

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

O melhor lugar para suas compras!
Endereço: Avenida Jk, número 3331-2182.
Fica aberto todos os dia da 07h00 às 20h00 e no domingo até 12h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here