Começa hoje(13), a realização do Censo Hoteleiro de Pirenópolis

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No período de 13 a 17 de maio, o Observatório da Goiás Turismo realizará a primeira etapa e de 03 a 17 de junho, será realizada a segunda etapa do Censo Hoteleiro de Pirenópolis. A execução do censo é fruto da parceria entre Goiás Turismo / Observatório do Turismo do Estado de Goiás, Prefeitura Municipal de Pirenópolis, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e o COMTUR de Pirenópolis – Conselho Municipal de
Turismo.

Tem como principal objetivo quantificar e qualificar os Empreendimentos de Hospedagem existentes no município, além de expor o cenário atualizado das potencialidades do mercado hoteleiro. A pesquisa traz informações relevantes para gestores públicos e privados, permitindo a adoção de políticas voltadas para a melhoria e ampliação do setor.

Para realização do censo, é necessária a colaboração de toda rede hoteleira de Pirenópolis quando receber os pesquisadores.

Sobre o Censo Hoteleiro

A hotelaria é um dos principais eixos de desenvolvimento do turismo em Pirenópolis. Sendo assim, a apuração de resultados, o levantamento de dados e a identificação de sua capacidade podem determinar diversas ações para o crescimento do setor de turismo.

É com este pensamento que desde 2008, parceiros ligados ao setor de turismo despertaram para a importância de levantar dados confiáveis para traçar um panorama real do setor hoteleiro.

O relatório apresentado nestes documentos está estruturado em blocos a fim de facilitar a visualização dos resultados.

Veja abaixo a ordem do questionário que será aplicado na pesquisa:

Bloco I – Identificação da empresa / Entrevistado

Bloco II – Capacidade de Atendimento /Instalações

Bloco III – Serviços Adicionais Oferecidos

Bloco IV – Formas de Pagamento / Tarifas Bloco V – Ocupação /Clientes

Bloco VI – Funcionários /Benefícios

Bloco VII – Necessidades da empresa /Gestão

Bloco Vlll – Sustentabilidade

A convergência e a integração das informações contidas neste relatório com outros estudos e análise do contexto mercadológico, permitirá uma visão sistêmica da realidade da hotelaria pirenopolina. Portanto, a publicação e a disseminação destes dados, beneficiarão não somente as entidades do trade turístico, mas também os hoteleiros, estudantes e principalmente o poder público. Da mesma forma, poderá servir como elo entre os vários setores que envolvem o turismo, bem como contribuir para o aprimoramento da atividade turística goiana.

OBJETIVOS DO CENSO HOTELEIRO

Objetivo Geral

Acompanhar a evolução e o crescimento do segmento hoteleiro de Pirenópolis. Identificar, quantificar e levantar seu potencial, avaliar sua infraestrutura, e as condições em que os estabelecimentos se encontram, descrevendo suas características, capacidade de atendimento, serviços e principais necessidades.

Objetivos Específicos

  • Realizar análise comparativa dos dados obtidos nos Censos anteriores;
  • Quantificar e mapear os estabelecimentos;
  • Atualizar o cadastro dos meios de hospedagem;
  • Levantar a capacidade de atendimento do segmento;
  • Levantar informações sobre as instalações;
  • Avaliar a infraestrutura e serviços oferecidos pelo setor;
  • Levantar as principais necessidades e potencialidades do segmento;
  • Compor a base de dados para estudos e projeções;
  • Subsidiar o planejamento para o desenvolvimento de ações para o setor;
  • Identificar as principais necessidades das empresas;
  • Identificar as ações de sustentabilidades aplicadas.

Parceiro:

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Grupo Villa Hotéis
Um grupo sólido que há mais de 25 anos atua no ramo de hotelaria, gerando emprego e renda.
Contatos: ​​ 62 3331-2424 / 62 3331-2662
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