Não é só Pirenópolis que segue regras de isolamento, veja outros dois municípios, Caldas Novas e Cidade de Goiás que também são famosas pelo turismo

0
2170

Três das principais cidades turísticas do estado – Pirenópolis, Caldas Novas e cidade de Goiás – publicaram nesta semana decretos municipais para regularizar o funcionamento de seus estabelecimentos durante a pandemia de coronavírus.

Em todos os municípios, o setor de turismo segue paralisado. Parques e clubes estão fechados. O acesso a atrativos naturais, como rios e cachoeiras, segue interrompido. Hotéis e pousadas não podem funcionar, apenas se for para abrigar prestadores de serviços essenciais e pessoas para tratamento de saúde.

Em Pirenópolis, a 120 km de Goiânia, a prefeitura liberou, desde a última segunda-feira (20), o funcionamento de grande parte do comércio, incluindo lojas de móveis e de vestuário, joalherias e academias de ginástica. Neste último caso, será permitida apenas a entrada de dez alunos por vez.

Todos os estabelecimentos devem atender a normas sanitárias para evitar a disseminação do vírus, como disponibilizar o uso de álcool para higienizar as mãos e impedir o acesso de quem não utilizar máscara.

Por outro lado, cinemas, bares, boates e restaurantes devem seguir fechados. O setor de turismo também permanece parado. Qualquer estabelecimento de hospedagem não pode funcionar. Além disso, estão proibidos a recepção de excursões e o acesso a pontos turísticos, como rios e cachoeiras.

Famosa por suas águas termais, Caldas Novas, no sul de Goiás, determinou que clubes e hotéis continuem fechados, conforme decreto municipal que começou a vigorar ontem (22).

Em relação ao comércio em geral, somente lojas com no máximo 100 m² estão liberadas para funcionar. Elas também devem ter no máximo três funcionários por turno e precisarão emitir um novo alvará na sede da Câmara de Caldas Novas.

Os estabelecimentos devem obedecer a uma série de regras sanitárias, como o distanciamento entre os empregados e a disponibilização de álcool gel. Em caso de descumprimento, o alvará pode ser cassado imediatamente.

O uso de máscaras passa a ser obrigatório para toda a população que tiver necessidade de sair às ruas.

Na cidade de Goiás, o decreto se assemelha bastante com o editado pelo governo do estado. Em vigor desde a última terça-feira (21), podem abrir setores de áreas essenciais, como supermercados e farmácias, além de algumas exceções, como salões de beleza (com 50% de sua capacidade) e oficinas mecânicas.

O uso de máscaras já é obrigatório desde o dia 13 de abril, quando o primeiro decreto foi publicado.

Fonte: Correio Braziliense

Parceiro:

Peça seu Sushi House e saboreie o que há de melhor na gastronomia japonesa!

Peça seu Sushi House Delivery a partir das 19h00 pelos telefones: 3331-3932 ou 99686-1438.

Sem taxa de entrega!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here