Pirenópolis estará presente Expo Turismo 2024 que acontece hoje(04) e amanhã(05), em Goiânia

0
182

Pirenópolis estará presente na Expo Turismo 2024 que acontece nesta quinta-feira (04) e sexta (05), no Centro de Convenções de Goiânia. A abertura está marcada para, às 9h00, com a presença de autoridades. O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, vai promover as 12 regiões turísticas do Estado na maior feira do setor no Centro-Oeste.

Com 90 metros quadrados, o estande da Agência Estadual de Turismo será o maior da feira, que vai reunir 160 expositores e 4 mil participantes. No espaço estarão os principais atrativos goianos em telões de LED, balcões temáticos, com cachoeiras, ecoturismo, cultura, saúde e bem-estar; além de produtos da gastronomia local, como queijos, vinhos, doces e cachaças. A novidade deste ano é a prática de rapel que será oferecida no local para representar o Turismo de Aventura.
Além da promoção dos municípios turísticos, a Goiás Turismo vai realizar três palestras voltadas para a qualificação dos participantes. Nesta quinta-feira (4), às 15h, a doutoranda em turismo, Fahrenheit Barbosa Amarante, vai abordar o tema “Em busca da governança regional do turismo: o papel do poder público e privado”. Às 17h, a coordenadora do Observatório do Turismo, Giovanna Tavares, vai falar sobre “Turismo goiano em dados”. Na sexta-feira (5), às 15h será a vez do mestre em administração hoteleira, Ariel Figueroa, ministrar o tema “Minha empresa está preparada para atender o segmento 60+?”
Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a exposição é um momento importante para o setor no estado. “Nesses dois dias os gestores públicos e os empresários vão se conectar, falando de negócios e de grandes oportunidades”, completou.
Turismo rural
Na oportunidade, a Goiás Turismo e a Emater vão assinar o termo de cooperação para execução do Aconchego Rural – Programa de Turismo Rural do Estado de Goiás. O objetivo é divulgar e promover roteiros turísticos rurais, envolvendo programas e experiências no campo visando o desenvolvimento da atividade no estado. A solenidade está marcada para quinta-feira (4), às 16h.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, em território goiano, há mais de 95 mil estabelecimentos agropecuários geridos por agricultores familiares. De acordo com a Emater, todas essas propriedades possuem potencial para o turismo rural, sendo uma nova alternativa de renda aos proprietários.
Encontro nacional
Dentro da Expo Turismo 2024, a Goiás Turismo promove também a “Conferência de Governanças Regionais do Turismo das Macrorregiões Sudeste e Centro-Oeste”, nesta sexta-feira (5), às 9h.
O evento contará com a presença do secretário nacional de planejamento, sustentabilidade e competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi; do presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; e de gestores estaduais para discutir avanços do setor no país. Parceiro:
Juary Eletrocar está há mais de 10 anos atuando no ramo de manutenção, peças e acessórios automotivos, garantindo qualidade e agilidade a seus clientes.
Endereço: R. Marinheiro – Jardim Kubitschek
Telefone: (62) 3331-1616.
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here