Pirenópolis se destaca nacionalmente em turismo de ‘bem-estar’

0
221

Entre as tendências modernas que se destacam no universo do turismo, a busca pelo “turismo wellness” ou turismo de bem-estar surge como uma das mais consolidadas, especialmente após a pandemia. Em Goiás, uma cidade histórica oferece diversos atrativos nessa direção.

Propostas que promovem a saúde física, mental e espiritual dos visitantes estão entre as mais procuradas. Em Pirenópolis, variadas opções terapêuticas, o contato com a natureza e a atmosfera cultural e esotérica contribuem para esse objetivo.

Atraindo turistas de diversas partes do país, alguns procuram momentos de relaxamento e autocuidado, enquanto outros buscam a saúde por meio de atividades físicas, como trilhas em pleno cerrado.

O Instituto Global de Bem-Estar mediu, pela primeira vez, a procura por esse tipo de turismo em 2013, já identificando a tendência. Desde então, o segmento cresceu, com uma previsão de movimentar 1,1 trilhão de dólares em 2025.

Outra avaliação feita pelo instituto revela que esse tipo de turista gasta, em média, 35% mais que um típico turista, especialmente no caso de estrangeiros.

Uma pesquisa recente, chamada “Perfil de Motivação do Turista que Visita Pirenópolis”, realizada entre 2023 e 2024 pela Secretaria de Turismo de Pirenópolis, mostrou que o “turismo wellness” foi procurado por 45% dos visitantes do município.

Com um aumento na procura por casas de temporada, que, segundo o Grupo Decolar, chegou a 43% na cidade, a retomada do turismo veio acompanhada dessa mudança no perfil de consumo.

O Observatório do Turismo, que integra a Agência Goiana de Turismo e Lazer (Agetur), realizou o Censo de Hotelaria entre 2018 e 2019, constatando que, entre os 454 empreendimentos que oferecem hospedagem em Pirenópolis, cerca de 37,4% são casas de temporada, a segunda forma de hospedagem mais procurada pelos turistas.

Parceiro:

Grupo Villa Hotéis
Um grupo sólido que há mais de 25 anos atua no ramo de hotelaria, gerando emprego e renda.
Contatos: ​​ 62 3331-2424 / 62 3331-2662
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here