Fotos: Pirenópolis Convention
Com seu Centro Histórico preservado pelo tombamento do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 1989, Pirenópolis, possui ruas e vias de acesso que necessitam urgentemente de cuidados e melhorias. Pensando nisso, o Convention Bureau, dará início amanhã, às 08h00, ao Projeto Colorindo Pirenópolis.
A iniciativa, consiste em pintar as fachadas de casas localizadas em diversas ruas que integram o contexto histórico do município, mas não são tombadas e possuem características que desarmonizam com o restante do conjunto arquitetônico.
O local escolhido dessa vez, será o setor “Pratinha 2”, que dá acesso ao bairro do Bonfim, o mais populoso da cidade. De acordo com Sônia Naum, presidente do Pirenópolis Convention, “embora esteja bem próxima ao centro histórico, o Pratinha 2, que surgiu como alternativa para os moradores do Alto do Bonfim acessarem o centro da cidade, está precisando de bastante atenção”, ressaltou, completando que, “mesmo que Pirenópolis, mantenha seu núcleo histórico bem preservado, como em outras cidades históricas, ela sofre com a questão da expansão urbana desordenada, o que, de certa forma, contribui para a construção de casas sem a observância de critérios técnicos”.
Sôninha chama a população para fazer parte desse projeto comparecendo amanhã no local às 08h00 se voluntariando para executar os trabalhos de pintura. “É uma ação social de solidariedade, percorremos praticamente todo comércio local em busca de doações e agora precisamos da mão de obra”, disse.
O Projeto Colorindo Pirenópolis do Convention Bureau, conta também com apoio de Associações de Turismo, Prefeitura Municipal de Pirenópolis e de moradores locais.
Parceiro:
Acesse as redes sociais da empresa e saiba mais:
www.meioambienteinteligente.com.br
https://www.facebook.com/meioambienteinteligente/
https://www.instagram.com/explore/locations/1455839
594514336/meio-ambiente-inteligente/?hl=pt-br
Muito bommm