Próximo a Pirenópolis, santuário com 20 onças e cachoeira, abre as portas para visitação

0
1072

O Instituto Nex no Extinction, que abriga 25 onças em Corumbá de Goiás, na região no Entorno do Distrito Federal, começou a receber visitantes. O santuário é um criadouro científico e tem data para que o público em geral possa apreciar os felinos resgatados.

As visitas são monitoradas e acontecem em datas específicas. A próxima visita está marcada para o dia 25 de agosto, das 9h30 às 15h30.

Santuário de onças em Goiás abre as portas para visitação — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Santuário de onças em Goiás abre as portas para visitação — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A voluntária explicou ainda que o valor da visita ajuda na manutenção do santuário, especialmente por que cada felino consome cinco quilos de carne. “Um animal na natureza, ao caçar, se alimenta de uma só vez, uma vez por semana. No entanto, quando está em cativeiro, a alimentação é fracionada, ocorrendo uma vez ao dia, todos os dias da semana”, contou.

A presidente do Instituto Cristina Gianni explica que os felinos são apreensões dos fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da polícia ambiental. “Nossa missão é receber felinos em estado crítico, oriundo de maus tratos, onças cujas mães foram mortas ou que estejam em jaulas pequenas, frutos de apreensão dos fiscais”, afirmou.

Serviço:

Instituto Nex no Extiction

Endereço: Fazenda Duas Pontes – BR 70, Km 34, s/n – Zona Rural, Corumbá de Goiás
Data: 25 de agosto
Horário: das 9h30 às 15h30
Agendamento: perfil do Instituto

Parceiro:

Endereço: Avenida Jk, número 3331-2182
Fica aberto todos os dia da 07h00 às 20h00 e no domingo até 12h00
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here