Bêbado ao volante, caminhoneiro perde carga em Pirenópolis sem perceber, segue viagem e é preso em Anápolis

0
423

Um caminhoneiro, 54, chamou atenção de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início na noite da última quinta-feira (30), após perder um semirreboque com metade da carga de palha de arroz que transportava. O condutor do bitrem, que saiu de Palmas (TO) rumo a Anápolis, não notou quando o segundo compartimento se desprendeu e tombou na BR-153, em Pirenópolis, de modo a deixar a carga escorregadia espalhada pela rodovia. Bêbado, ele foi abordado em Anápolis, onde percebeu o erro e foi preso por dirigir com teor alcoólico três vezes superior ao limite permitido por lei.

De acordo com registro da PRF, o motorista foi parado após percorrer 20 quilômetros sem metade da carga, cujo total era de 40 toneladas. “Onde está o restante da carga?”, perguntou um dos agentes. “Está lá atrás”, respondeu o caminhoneiro, que ainda não tinha se dado conta da perda.

Na fiscalização, ele apresentou confusão mental, fala enrolada e forte odor etílico, motivo pelo qual foi submetido ao teste de alcoolemia. O resultado apontou 1.12 mg de álcool por litro de ar expelido. A quantidade é três vezes superior ao limite de 0,34 mg/L, que estabelece crime de trânsito.

A pista, em Pirenópolis, ficou parcialmente interditada. Concessionária da via realizou a limpeza entre as 19h30 e 23h30, quando removeu o semirreboque e a carga escorregadia.

O homem foi preso e levado à Central de Flagrantes de Anápolis. Delegado arbitrou fiança no valor de quatro salários mínimos, correspondente a R$ 5.280. Sem dinheiro, o condutor permanece preso. Fonte: Mais Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here