Confirmado! Cavalhadas de Pirenópolis 2024 serão realizadas no Cavalhódromo

1
477

Nenhuma descrição disponível.

Começaram na terça-feira(05), as primeiras adequações no Cavalhódromo de Pirenópolis para receber o público com segurança durante a realização das Cavalhadas 2024, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de maio. As obras definitivas ainda não começaram, mas estão sendo realizadas roçagem, rastelagem e retirada de todo o mato. “Inclusive estamos esperando uma máquina chegar para fazer a preparação do gramado. Após este trabalho, o Cavalhódromo de Pirenópolis estará apto para receber aquela estrutura metálica. As Cavalhadas serão realizadas nos moldes do ano passado, com camarotes, rampas e arquibancadas adequadas para dar segurança e conforto para os cavaleiros e o público que participa da festa”, contou a assessora do governador, Leonora Gomes. As obras começarão ainda este ano, através de uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a Prefeitura de Pirenópolis.

Ano passado, durante as comemorações pelos 296 anos do município, o governador Ronaldo Caiado disse que será construido um novo Cavalhódromo. “Vamos derrubar tudo e, agora sim, fazer uma obra que seja compatível com Pirenópolis, que é uma referência das Cavalhadas não só em Goiás, mas em todo o Brasil”,

O Governo de Goiás vai investir, inicialmente, R$ 30 milhões para execução de um novo projeto.

De acordo com o chefe do Executivo goiano, após análise de engenheiros especialistas, foi constatado que a estrutura do Cavalhódromo estava comprometida, enferrujando “e não comporta a quantidade de pessoas que participam dos eventos realizados no local’, revelou o governador.

“Aplicando corretamente o dinheiro público, nós vamos construir algo novo, que seja de qualidade e que possa prevalecer pelo menos pelos próximos 100 anos”, destacou Caiado, que na ocasião estava acompanhado pelo vice-governador, Daniel Vilela.

NOVO CAVALHÓDROMO DE PIRENÓPOLIS

O projeto do novo Cavalhódromo prevê a construção de três entradas, uma para os cristãos, outra para os mouros e outra para os mascarados. A proposta é de que ele não seja utilizado somente durante as Cavalhadas, mas sim como um equipamento público completo, onde as pessoas poderão visitar durante todo o ano e a obra será finalizada.

“Hoje a gente trouxe vários pacotes de entrega para cá. Estou muito feliz por estar aqui em todas as entregas”, disse o secretário da Retomada, César Moura. “Cultura não é gasto, é investimento”, resumiu a titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Yara Nunes. Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias.

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

GRUPO PASTEUR
Av. Anduzeiro, Qd. 08, Lt. 10, Ed. China, Sala 2 – centro
(62) 3331.1655

*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here