Foto: Henrique Costa(Tilapatur)
Começou, oficialmente às 18h43 (horário de Brasília) de ontem, sábado (20), a estação mais fria do ano para os países localizados no hemisfério Sul. No entanto, de acordo com a previsão, o primeiro domingo do inverno será de sol, apesar de localidades goianas marcarem mínimas de até 15 ºC. O inverno 2020 vai até 22 de setembro, às 10h31.
Não vai haver influência de nenhum fenômeno oceânico-atmosférico como El Niño ou La Niña durante o inverno de 2020. A situação de neutralidade, em relação à temperatura da superfície do mar, deve prevalecer durante a estação.
Na maior parte do Brasil, as temperaturas estarão acima do normal neste domingo, com previsão de sol e poucas nuvens. A partir de agosto, porém, as temperaturas começam a subir e o ar fica mais seco.
O aumento da temperatura preocupa principalmente no Centro-Oeste no fim do inverno, quando as queimadas aumentam no Cerrado.
Inverno de 2020 será com a característica seca acentuada e com poucos eventos de frio que irão realmente chamar a atenção da população. A secura do ar se torna um fator ainda mais preocupante neste inverno com a pandemia de coronavírus.
Durante o inverno de 2020, as fortes correntes de ventos, entre 10 km e 15 km de altitude, que fazem o papel de “porteiras” para a entrada das massas de ar frio vindas da Antártica, vão ficar, em média, abaixo da posição climatológica normal para a estação. Isto vai dificultar a expansão do ar frio pelo interior do Brasil.
Fonte: ClimaTempo
Parceiro:
Telefone: 99635-4722
Novo endereço: Rua Benjamin Constant, 16 – sobre loja da Lotérica – Centro
Acesse as redes sociais da empresa:
www.meioambienteinteligente.com.br
https://www.instagram.com/explore/locations/1455839