A psicóloga, psicoterapeuta corporal e dançarina Nartan Lemos, criadora do método Dança Vital, lança livro durante a Flipiri e ministra workshop na Coepi

0
353

Presente na Flipiri 2023 – Festa Literária de Pirenópolis, que será realizada entre os dias 6 e 9 de dezembro, Nartan Lemos, que é criadora do método Dança Vital, psicóloga, psicoterapeuta corporal e dançarina, irá realizar o lançamento do seu livro intitulado ‘Dança Vital”, no Restaurante Arte & Bar, no dia 7 de dezembro, às 21h00 e na tarde de sábado(09), ministra workshop “Integrando feminino e masculino interior”, na COEPI. Para mais informações e realizar sua inscrição, basta entrar em contato pelo telefone (61) 98173.8433 (whatsApp).

Sobre o Método Dança Vital – Dançaterapia

Desenvolvido pela psicóloga, psicoterapeuta corporal e dançarina Nartan Lemos, Dança Vital – Dançaterapia combina vários estilos de Dança, com Arteterapia e Meditação. O trabalho da Criança Ferida, ou Método Learning Love, a Bioenergética, de Alexander Lowen, e o trabalho Junguiano com arquétipos e criatividade. Sua prática, segundo a terapeuta, “é o convite para alcançar uma intimidade consigo mesmo de forma saudável e curativa”.
Assim, é pela celebração da vida que o método Dança Vital eclode como convite para ativarmos a plenitude do self, através de diálogos e conversas com o corpo e com a alma. Podemos resgatar o espírito da vida e da vitalidade através da cura pelo movimento.
Por meio da prática, “é possível nos reconectar com nossos corpos com leveza e espontaneidade” diz a terapeuta. Como resultado, a/o praticante ativa sua totalidade que se dá através de diálogos com o corpo e com a alma. Nas sessões, o dom da dança é articulado como forma de meditação.
Ressalto que o trabalho com as polaridades é uma das linhas condutoras do método: podemos experienciar essas duas energias (feminino-masculino; yin-yang) que correm no nosso fluxo vital de diferentes formas. Isso precisa ficar muito claro: experimentar as polaridades não tem nada a ver com nossa vivência sexual ou afetiva. Independente das classificações, carregamos dentro de nós os princípios energéticos yin-yang e feminino-masculino. Nosso trabalho diz respeito à alma humana, esse tema complexo e profundo, um mistério sempre a ser desvendado.
Como forma de difundir seu trabalho no campo das práticas corporais integrativas, Nartan Lemos publicou, recentemente, o livro “Dança Vital – recuperando a alegria de viver”. Na publicação, a autora transmite conhecimento em uma escrita leve e informal. “A ideia é compartilhar minha trajetória pessoal e o processo de autoconhecimento que culminou na criação deste método de terapia, onde o movimento é cura”, diz a autora
Como reconhecimento da profundidade de seu trabalho, o Centro Universitário IESB lança, em março de 2024, uma versão em Pós-Graduação Lato Sensu da prática desenvolvida pela psicóloga, escritora e pesquisadora. O curso terá uma carga horária de 360 horas, realizado em formato híbrido, ao longo de 15 meses. A Pós-Graduação vai contemplar ciclos de desenvolvimento, aperfeiçoamento e especialização.

Alguns dos benefícios do "Método Dança Vital – Dançaterapia":
* Integração do corpo, mente e emoções, inspirando uma vida com mais criatividade e sentido de pertencimento.

* Desenvolve a autenticidade e a autoexpressão, conectando e fortalecendo a essência.
* Amplia sua consciência corporal, construindo um corpo vivo e saudável.
* Estimula a coordenação motora através do ritmo e da melodia
* Gerenciamento do estresse, da ansiedade e da depressão.
* Desenvolve a criatividade através de práticas de arteterapia
* Libera emoções contidas, flexibilizando as couraças musculares e gerando energia livre e vital.
* Integra aspectos feminino e masculino da nossa psiquê através da dança com os arquétipos.
* Vivências com diversos estilos de danças, proporcionando uma jornada única de autoexpressão criativa.
* Práticas de meditações ativas e passivas, que trazem equilíbrio e paz interior.
* Reconexão com a criança interior sagrada, redescobrindo a graça, a alegria de viver e recuperando a inocência original com o espírito curioso.

Nartan Lemos é criadora do método Dança Vital, psicóloga, psicoterapeuta corporal e dançarina. É também professora certificada pelo Learning Love Institute (Sedona/EUA) em Terapia da Criança Ferida/Terapia de Relacionamentos. Pratica vários estilos de dança, tendo estudado no Grupo Corpo/BH.
Editou durante 17 anos o Guia Lótus, uma publicação de distribuição gratuita direcionada ao bem-estar e qualidade de vida, em Brasília. Realiza atendimentos individuais com adultos e casais, utilizando seus conhecimentos teóricos e práticos.

SERVIÇOS

Evento: Lançamento do livro Dança Vital – FLIPIRI
Local: Restaurante Arte & Bar

Data: 7 de Dezembro às 21h00

Workshop: Integrando feminino e masculino interior
Local: COEPI

Data: 9 de Dezembro das 15h às 17h
Info: 61 98173.8433 (whatsApp)
@nartanlemos

Site: www.nartanlemos.com.br
Email: nartanlemos@gmail.com
Instagram: @nartanlemos

VEJA GALERIA DE FOTOS

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here