Cine Pireneus recebe espetáculo musical Mundo na Mão para duas apresentações. Veja datas e horários;

0
246

No próximo domingo, dia 18 de fevereiro, às 19h00 e na segunda-feira(19), às 9h00 da manhã, o espetáculo Mundo na Mão se apresentado no Cine Pireneus.

Sobre a peça:

Mundo na mão é um espetáculo que tem como protagonista o livro. O livro é a casa da palavra e da imagem, mas é também um ator, um anteparo cênico em que a luz se reflete, alterando o seu curso. Em cada esquina do mundo, segurar um livro é um ato de resistência e introspecção, é um ato revolucionário. As personagens são retratadas como gritos através dos tempos: da viúva da história indiana de mil anos “Conte pras Paredes” até o livro contemporâneo brasileiro mais estudado, Eles Eram Muitos Cavalos de Luiz Ruffatto. Mundo na Mão acabou por se mostrar extremamente atual, pois o enredo teima em se repetir: guerras, pandemias, impasses no amor, abandono, reencontros. Não fazemos diferença entre música, palavra e imagem.

Com vocês, personagens em narrativas musicais, em poemas, textos de teatro, em que o humano se desvela. Do livro O Mundo num Segundo, de Isabel Minhós e Bernardo Carvalho até o Elogio da Loucura de Erasmo. Passando pela canção de Charles Aznavour a João Bosco e Aldir Blanc, leitor, livro, música e palavra se descobrem imagem ou espelho. Mundo na Mão é um grito de toda a espécie humana em meio a um mundo difuso e múltiplo. Cada grito pode ou não ser ouvido. Essa não é uma peça tradicional e sim um voo panorâmico sobre expressões de solidão, da dor e do afeto humano. Idealizado e dirigido por Roger Mello, com a atuação de Ariadna Moreira e Larissa Lopes e o maestro e multi-instrumentista Tibor Fittel. As experiências de Ariadna com a ópera e o canto lírico dialogam com trajetórias no pop e MPB de Larissa Lopes, na pesquisa musical a parceria de Tibor Fittel com o violonista J. Roque, trazendo uma imersão na história recente dos arranjos e do panorama da canção brasileira. No repertório, além de diversos sucessos da MPB, como “Não é céu”, de Vitor Ramil, “Recenseamento”, de Assis Valente, e “Fim de Noite”, de Chico Feitosa, temos ainda “Hey Eugene”, da banda do Oregon, Pink Martini, e também versões em português de sucessos internacionais, como a música “Phonecert”, da banda coreana 10cm, e “Yo me llamo Cumbia”, de Mario Gareña.

O projeto Circulação Mundo na Mão é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC DF

Mais informações no Instagram @mundonamao_

Parceiro;

Aberta de 06h00 às 22h00 de segunda a sexta
Sábado de 08h00 às 13h00
Rua Benedito Pina, 8, Pirenópolis, GO, Brazil
(62) 3331-2154
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here