Missas, vigílias e procissões celebram a Paixão de Cristo em Pirenópolis

0
56

 

 

Resultado de imagem para semana santa em Pirenópolis

 

Resultado de imagem para semana santa em Pirenópolis

 

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Imagens: ​​ Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Google Imagens

 

Com igrejas seculares e inúmeras relíquias do catolicismo,​​ Pirenópolis​​ celebra a morte e a ressurreição de Cristo com festejos até a Páscoa, em (21) de abril.

A atmosfera da cidade já mudou e​​ já se prepara para mais um feriado. Considerada​​ um dos melhores destinos para se viajar na Semana Santa (15 a 21 de abril),​​ Pirenópolis​​ ganha​​ destaque porque, fundada​​ no ciclo do ouro, ainda hoje preservam igrejas monumentais e tradições culturais e religiosas que se repetem pelos séculos, como as procissões por ruas ornamentadas com coloridos tapetes artesanais, missas cantadas e concertos. Nesse sentido,​​ pirenopolinos​​ e visitantes já estão com uma agenda repleta de festejos litúrgicos nesse bucólico município situado aos pés da Serra dos Pireneus.

Até a Páscoa (21​​ de abril), o que não faltará​​ é procissão com acompanhamento de música sacra, coral e concertos em igrejas.​​ A centenária Banda Phoenix já fez seus últimos​​ ensaios​​ do coro e orquestra Nossa Senhora do Rosário da Banda Phoenix, que há mais de 125 anos realiza a parte vocal sacra da Semana das Dores, Festa de Passos e​​ todos os cortejos da​​ Semana Santa.​​ No caminho, os​​ músicos e o coral entoam​​ cantos​​ litúrgicos​​ próprios da Quaresma e marchas fúnebres.

A​​ cidade ganha, nesses festejos,​​ ornamentos que enfeitam casas, ruas e igrejas.

Hoje, logo mais às 08h00, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário acontece a procissão de Domingo de Ramos que é​​ ​​ a celebração da entrada de Jesus em Jerusalém antes de ser crucificado.​​ Às 18h00, terá a Procissão do Encontro, com homens saindo da Igreja do Carmo e mulheres saindo da Matriz. Logo após o encontro, a procissão retorna à Matriz para celebração da Santa Missa.

Amanhã, segunda feira(15),​​ às 19h00, haverá missa seguida de procissão de Depósito do Senhor dos Passos para a Igreja do Bonfim.​​ Na quinta-feira(18), às 18h00, missa de lava-pés na Igreja Matriz, seguida de às 20h00 missa com apresentação dos Apóstolos e encenação da Santa Ceia.

Um dos pontos altos é na Sexta-feira da Paixão, às 08h00, tem encenação da Via Sacra, saída da Igreja Santa Bárbara até a Igreja Matriz, às 15h00, adoração da Santa Cruz e às 19h00, Procissão do Senhor Morto, saindo da Igreja Matriz. Sábado(20), às​​ 07h00, procissão de Ofício das Almas, que sái da Igreja Matriz rumo ao Cemitério, às 18h00, vigília pascal no Colégio Hermano da Conceição, no Alto da Lapa e às 20h00, vigília pascal na matriz seguida de Procissão de Ressurreição. No domingo(21), missa nos horários 07h00, 09h00, 18h00 e 20h00.​​ 

 

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

A imagem pode conter: casa, céu e atividades ao ar livre

Onde estamos

Rua Marinheiro, Qd. 08, Lt. 12,

Vila Marília

Email

contato@grafiatoconstrutora.com.br

Fale com a gente

Fone: (+55) 62 3331 2407

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here