Festival Pirenópolis Doc promove bate-papo com Rodrigo Antônio da Silva

0
226

O 5º Festival Pirenópolis Doc irá promover um bate-papo sobre “O cinema brasileiro de amanhã”com o diretor de Formação e Inovação do Ministério da Cultura, Rodrigo Antônio da Silva, neste domingo (04), às 11h30, no Cine Pireneus, em Pirenópolis. A conversa será mediada pelo cineasta Pedro Novaes.

Além do bate-papo, ainda no domingo, a programação do Pirenópolis Doc apresentará a mostra acessível, com exibição do filme “Filhas de lavadeiras” (2019) traduzido em libras e com audiodescrição, dirigido por Edileuza Penha; a Mostra Katahirine, com exibições três filmes (“Fala sincera”, “Ciência de cabocla” e “Quando o manto fala e o que o manto diz”) produzidos por mulheres indígenas; e, por fim, a premiação dos filmes que vencedores das mostras competitivas.
Os valores das premiações variam de R$ 5 mil a R$ 8 mil, com cinco prêmios disponíveis: melhor filme de longa-metragem; melhor filme de curta-metragem; melhor filme goiano; melhor filme escolhido pelo Júri Jovem; e melhor filme escolhido pelo Júri Popular.
O Festival Pirenópolis Doc
O Festival Pirenópolis Doc é um dos principais festivais de cinema documentário do País e recebe inscrições de filmes de todos os estados brasileiros. O evento nasceu em 2015, motivado pelo desejo de sua criadora e diretora artística, Fabiana Assis, de movimentar em Goiás um pólo para a difusão e reflexão acerca do cinema documentário produzido no Brasil, em Goiás e no mundo.

Para isso, o festival oferece programação gratuita que contempla a exibição de filmes em mostras competitivas nacional e goiana, sessões especiais, debates, cursos de formação na área, laboratório de montagem de filmes e lançamentos literários, entre outras atividades gratuitas disponíveis para todo o tipo de público.                                                                                                                                 Parceiro;

Endereço: Avenida Jk, número 3331-2182
Fica aberto todos os dia da 07h00 às 20h00 e no domingo até 12h00
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here