Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SENAR realizam curso de Cozinha Rural pela primeira vez em Pirenópolis

0
434

Sempre buscando oportunidade de formar empreendedoras para atuarem no mercado de trabalho proporcionando um giro positivo para a economia local, o Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Pirenópolis(STRAAF) e parceria com o SENAR irão oferecer o curso de “Cozinha Rural – Planejamento, Higiene e Conservação de Alimentos” , entre os dias 19 e 22 de março, no salão do STRAAF.

O objetivo é proporcionar condições para que o s participantes possam trabalhar com os frutos da região, preservando o alimento processado por mais tempo e trazendo alternativas para o cardápio da família, além da possível comercialização.

Pela primeira vez em Pirenópolis, os participates irão aprender muito mais além do pão de queijo de mandioca, também aprenderão fazer torta salgada de abóbora, tempero de gergelim e pão de queijo de batata doce. De acordo com a presidente do sindicato, Fernanda Pina Preira, a capacitação tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das trabalhadoras. “As alunas ficaram encantadas porque sempre chegam com uma visão micro do curso e depois descobrem que aprenderam mais do que fazer produtos, mas também sobre custos, comercialização e negociação da produção”, destacou.

Parceiro:

Endereço: Avenida Prefeito Sizenando Jayme, 19, ou pelos telefones: 3331.1125 – 98535.5513 e E-mail: sttrpirigo@hotmail.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here