Caravana da Retomada estará hoje (18) na UEG de Pirenópolis, orientando empreendedores e apresentando linhas de crédito

0
592

A Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento) participará, hoje, nesta quinta-feira (18), da Caravana da Retomada, do Governo Estadual, na cidade de Pirenópolis. O evento será realizado das 9h às 16h30, na sede da UEG. A  expectativa é atrair um grande número de pessoas, pois os  técnicos da instituição financeira divulgarão as linhas de crédito disponíveis e orientaram os  empreendedores locais sobre como abrir ou fortalecer seus negócios, principalmente neste momento de dificuldades econômicas impostas pela pandemia.

A Caravana da Retomada irá orientar os empreendedores sobre o acesso as linhas de crédito disponíveis com as taxas de juros mais baixas do mercado. É um projeto da Secretaria da Retomada e do Gabinete de Políticas Sociais em conexão com vários órgãos estaduais e entidades, que está fazendo um mapeamento dos municípios, para promover a geração de emprego e renda e fortalecer a economia local.

Empréstimo

O gerente de Prospecção de Negócios da GoiásFomento, Hudson Marçal, que atua no atendimento ao público na Caravana da Retomada em outras cidades goianas, observa a grande procura pela Agência durante o evento. “Realmente o pessoal se atentou, a demanda é muito grande e o município está em alerta para o empreendedorismo e para o empreendedor”, afirmou.

Segundo o gerente, o propósito da GoiásFomento é mostrar o caminho para os micro e pequenos empreendedores, de forma que eles possam avançar com seus sonhos e projetos, e a cada dia encontrar a melhor direção, em tempos de pandemia. Acrescentou que os empreendedores locais estavam saindo animados do evento e entendendo a necessidade desse apoio da Agência de Fomento, para “que possam crescer e se desenvolver nos seus horizontes”.

Levantamento

A gerente de Avaliações e Informações da Secretaria da Retomada, Suelen Mara de Lima Couto, disse que a Caravana da Retomada foi criada para que o Governo do Estado conheça melhor a realidade das cidades. Explicou que, antes de chegar à cidade é feito um pré-diagnóstico, chamado de Raio X, um levantamento dos dados socioeconômicos da região. Com esses dados em mãos, os técnicos governamentais vão até à cidade para conversar com o pessoal do comércio, do artesanato, de cooperativas e produtores rurais, para saber suas demandas e o que pode ser feito no sentido de apoiá-los e assim melhorar a economia local.

Suelen Mara avaliou que o evento em outros municípios foi muito “satisfatório”, porque as pessoas, de fato, levaram suas demandas, falaram quais os negócios que querem abrir, e procuraram se informar quais são as linhas de crédito disponíveis, através da GoiásFomento, para abrir seus negócios. Ressaltou que foram feitas muitas solicitações, para as quais será possível fazer o encaminhamento. Entre as demandas, lembrou que algumas foram atendidas imediatamente pela Agência de Fomento, que foi a apresentação de linhas de crédito.

Agenda

Caravana da Retomada Econômica e Social já foi realizada nas cidades de Uirapuru, Novo Gama e Americano do Brasil. Ainda neste mês, ela irá à cidade de Piranhas. Em março, serão atendidas as seguintes localidades: Monte Alegre de Goiás, Teresina de Goiás, São Miguel do Araguaia, Israelândia, Colinas de Goiás e Alto Paraíso. Fonte: Goiás Fomento

Parceiro:

 

Resultado de imagem para buteko do chaguinha

EndereçoAv. Meia Lua(saída para as cachoeiras), Qd 01 – Lt. 34 – Jardins Pireneus, Pirenópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here