Devido alta do dólar, produtores rurais goianos antecipam a venda de safra da soja de 2022

0
529

Produtores rurais goianos aproveitam a valorização do dólar americano para vender safras de soja antes mesmo de plantar, e pela primeira vez com dois anos de antecedência.

A soja deste ano ainda nem foi plantada por conta do vazio sanitário, que autoriza o início das plantações para setembro. O grão vai ser colhido no ano que vem, mas já foi comercializado antecipadamente para países asiáticos, com destino principal à China, maior comprador de soja do mundo.

As indústrias estrangeiras aceitam comprar o grão mais cedo por causa da valorização da moeda americana, de mais de 30%, em relação ao real.

Apesar de finalizar a venda antecipadamente, a Associação dos Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja) alerta aos produtos que analisem as variáveis que podem interferir no preço, como os adubos usados nas plantações que são cotados também em dólar.

“A gente orienta ao produtor a só fazer esse tipo de venda se ele se sentir realmente confortável, já que dois anos à frente existem bastantes variáveis que podem interferir nesse preço “, explica Adriano Barzoto, presidente da Aprosoja Goiás.

Parceiro:

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirenópolis

Não fique só. Fique sócio!
Endereço: Prefeito Sizenando Jayme, 19
Telefones: 3331.1125 e 98535.5513
E-mail: sttrpirigo@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here