O Sindicato dos Trabalhadores Rurais mostra os novos cursos do Senar Goiás, apresentados na Tecnoshow

0
450

Nesta matéria o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pirenópolis(STRAAF) que é parceiro do SENAR trás os novos cursos que foram apresentados, 21ª edição da Tecnoshow COMIGO, realizada em Rio Verde (GO) entre os dias 8 e 12 de abril, gerou R$ 9,34 bilhões em negócios. O presidente do Sistema Faeg/Senar/ Ifag, José Mário Schreiner, destacou na abertura, a importância da tecnologia para o avanço da produtividade, que vem sendo apresentada no decorrer das últimas duas décadas de feira. Ele mencionou os desafios pelos quais os produtores passam atualmente, como quebra de safra e queda de preços. Linha de crédito e seguro rural também foram dois pontos destacados.

“A próxima safra é um ponto de atenção com a linha de crédito privada arroxada. Por meio da CNA, produtores de todo o país foram ouvidos e as propostas para o próximo Plano Safra serão apresentadas para reduzir a deficiência de crédito (…). Sobre o Seguro rural, esse ano infelizmente, muitos estados do Centro-Oeste tiveram problemas com as condições do clima. É preciso tornar o seguro cada vez mais acessível (…). Mesmo diante dos desafios Goiás consegue se destacar e é por isso que no fim do mês, junto ao Programa Agro.BR da CNA, vamos rodar o estado com 12 embaixadores para que eles conheçam a nossa produção com tecnologia e sustentabilidade”, explicou, Schreiner.

Durante todo o dia, o stand do Sistema Faeg/Senar/Ifag e Sebrae recebeu centenas de pessoas, entre elas a diretoria da instituição, o governador Ronaldo Caiado e outras autoridades. O público conheceu entre tecnologias disponíveis, as novidades da agricultura de precisão, drones agrícolas, além de participar de degustações e acompanhar o lançamento de mais uma etapa da Academia de Formação do Senar Goiás, que busca qualificar estudantes de áreas como ciências agrícolas, veterinária e outras afins, para serem técnicos de campo e instrutores do Senar Goiás. A grande novidade ficou com o lançamento do Curso de Turismo Rural presencial que em breve estará com inscrições disponíveis nos Sindicatos Rurais e da qualificação na versão EaD, com inscrições abertas.

Como transformar sua propriedade para uma nova fonte de renda

O curso em EaD vai apresentar as possibilidades de novos negócios por meio do turismo rural, o que inclui identificar o potencial de uma propriedade; explorar de forma sustentável; conhecer os serviços que podem ser ofertados ao público; e saber quais são os gastos que precisam ser considerados. A carga horária é de 20 horas, com duração de até um mês para concluir. As matrículas estão disponíveis no site: https://ead.senargo.org.br/cur….

A presidente do STRAAF, Fernanda Pina Pereira, informa que em breve trará mais informações sobre esse novos cursos e com se inscrever.

Veja o que é ensinado

Módulo 1: Introdução ao Turismo Rural (4h)

Aula 1 – Sobre o Turismo Rural

Aula 2 – Legislação e regulamentação aplicável

Módulo 2: Possibilidades dentro do Turismo Rural (6h)

Aula 1 – Identificação de possibilidades na propriedade

Aula 2 – Desenvolvimento de produtos e serviços

Módulo 3: Sustentabilidade e responsabilidade social (4h)

Aula 1 – Práticas sustentáveis

Aula 2 – Envolvimento comunitário

Módulo 4: Planejamento financeiro e plano de negócio (6h)

Aula 1 – Gestão financeira

Aula 2 – Contabilidade financeira

Aula 3 – Desenvolvimento de um plano de negócio

Fotos: Fredox Carvalho

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Fonte: Sistema Faeg

Parceiro:

Endereço: Avenida Prefeito Sizenando Jayme, 19, ou pelos telefones: 3331.1125 – 98535.5513 e E-mail: sttrpirigo@hotmail.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here