Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirenópolis e Mendez Alimentos estão cadastrando agricultores que queiram plantar pimentas

1
333

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF) e a empresa Mendez Alimentos de Anápolis estão desenvolvendo um projeto em Pirenópolis e estão cadastrando agricultores que tenham interesse no plantio de pimentas. Os interessados ligar no sindicato 3331.1125.

A Agricultura Familiar é considerada o pilar essencial da produção das pimentas que serão utilizadas nos produtos da empresa. A venda de toda produção será direcionada à empresa Mendez Alimentos. Ela fornecerá as sementes, o acompanhamento de um agrônomo e as embalagens. A Secretaria Municipal de Agricultura se colocou à disposição para o preparo do solo. “Investimos na capacitação dos agricultores, aquisição de sementes certificadas, fornecimento das mudas, e assistência técnica especializada do pré-plantio até a pós-colheita. Todo o nosso cuidado resulta em matéria prima de alta qualidade obtida com respeito ao meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento social de agricultores familiares”, justificou em nota a empresa.

Pouco transporte e mais qualidade no produto final

A indústria é localizada estrategicamente em Anápolis, próxima a áreas ideias ao cultivo da pimenta. Assim, a matéria-prima tem o tempo de transporte drasticamente reduzido, quase como se saísse direto da pimenteira para os molhos.

São até 6 tipos de pimentas utilizadas na produção, agregando aroma, textura, picância e sabor aos molhos. Os produtos contam com até 70% de massa de pimenta.

Parceiro:

Nenhuma descrição disponível.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF)

Endereço: Avenida Prefeito Sizenando Jayme, 19.

Telefones: 3331.1125 – 98535.5513.

 E-mail: sttrpirigo@hotmail.com.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia, Parabéns pela iniciativa, e suma importância essa ponte entre produtor e indústria., Pois em tempos de caristia toda ajuda e bem vinda. Terá muitas murmurando mais e nossa cultura… Tenhamos Fé

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here