Defesa Civil de Pirenópolis recomenda suspensão de visitantes em cachoeiras

0
285

Após inundações nas ruas de Pirenópolis, em razão do transbordamento do Rio das Almas, a Defesa Civil do município divulgou, ontem, terça-feira (11), uma nota de alerta para os riscos com relação às novas chuvas intensas na região. Isso porque o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de chuvas intensas, válido até hoje, quarta-feira (12).

“Alagamentos poderão ocorrer às margens dos rios e córregos que percorrem o território municipal, devendo os moradores que residem em zonas consideradas de risco buscar abrigo em local seguro”, diz o comunicado. “Situações de risco também podem ser previstas pela observação de alguns aspectos das habitações e do terreno”, acrescenta o documento.

A Defesa Civil de Pirenópolis recomenda, ainda, a suspensão dos atrativos turísticos, como cachoeiras, balneários e acampamentos durante o período de chuvas intensas, “em razão do risco de fenômenos como cabeça d’água e tromba d’água”.

 

Nota dos Empresários

Por meio das redes sociais, empresários do município se manifestaram, no entanto, com a afirmativa de que prezam pela segurança do público em pontos turísticos de Pirenópolis e a ressalva de que não há caso de vítimas na cidade, assim como as chuvas não oferecem riscos à comunidade.  “Nós, empresários do turismo jamais colocaríamos nossos turistas em risco caso a cidade tivesse passando por alguma situação realmente preocupante. Prezamos sempre por mostrar o que Pirenópolis tem de melhor com segurança e honestidade”, pontuaram. “É natural que uma cidade que é cortada por um rio tenha seu nível mais alto depois de dias seguidos de muitas chuvas, isso acontece todos os anos. As cachoeiras ficam fechadas devido ao aumento do nível das águas, mas não houve nenhum acidente”, acrescentaram. Fonte: Diário de Goiás.
Parceiro:Pode ser uma imagem de texto que diz "MADEIREIRA LOBO"
Madeireira Lobo
Tudo em madeiras, portas, telhas e eucalipto tratado
Av Benjamin Constant, Qd.4 Lt.1 Vila Cintra Pirenópolis – GO
(62) 3331-3040.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here