Início de abril em Goiás poderá ser tomado por tempestades fortes, granizo e rajadas de vento; veja cidades afetadas

0
219

Já ba primeira semana do mês de abril o tempo em Goiás demonstrou intensidade e chegou acompanhado de chuvas fortes em diferentes cidades do estado. O cenário não é passageiro e deve seguir firme ao longo da primeira quinzena do mês, com direito a tempestades, granizo e rajadas de vento.

A coordenadora do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Goiás, Elizabete Alves, explicou que o prognóstico é que até a metade do abril, a condição de precipitações intensas prevaleça em todo território, com possibilidade de névoa e volume de água que varia entre 90 e 140 mm.

“Isso [tempo] se deve ao período que estamos, que é o outono, um período de transição, em que é bem normal chuvas até intensas e até neblinas pela manhã”, explica.

De acordo com ela, durante a época, a região mais afetada deve ser a Centro-Norte, onde estão localizadas cidades como Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Aparecida, Trindade, Ceres, Senador Canedo, Itapaci, Iporá e entre outros.

Na capital, por exemplo, o esperado é que até o fim do mês o volume de chuva seja de 137 mm. A cidade de Pirenópolis segue logo atrás, com uma expectativa de 155 mm.

A previsão é que o cenário seja alterado, entre os dias 17 e 20, quando são esperadas precipitações menores.

“Eu diria que o modelo que estamos observando vai até o dia 16 deste mês, com condição de chuva favorecida. A partir do dia 17, 18 em diante há uma condição de menos chuvas”, afirma.

Mesmo com a perspectiva, as temperaturas devem seguir um caminho contrário e se elevar durante o período da tarde, segundo a coordenadora.

“As temperaturas não vão aumentar tanto no período da manhã, mas sim mais para a tarde. Durante a tarde, podemos ter mais calor e chegar a temperaturas em cerca de 31º C”, dispara.

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "চক PAX Pirenopolina Familia apoiando familias GRUPO SENAP"

Telefone: (62) 3331-3556.
Endereço: Av. São Paulo – Centro, em frente ao cemitério.
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here