Pirenópolis ganhará um corredor de Ipês com 200 mudas à margem da rodovia GO-338

0
161
A ideia do projeto é distribuir e plantar 200 mudas de Ipês à margem da rodovia GO-338 (sentido Goianésia), desde a entrada do município até a Estação de Tratamento de Água, no Jardim Taquaral, bairro que margeia a estrada.

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Pirenópolis é parceira do projeto e vai doar as mudas e as grades de proteção para as plantas. A cooperativa busca parcerias para a aquisição das placas de identificação das espécies e dos parceiros.

A expectativa é de que, em dois anos, o corredor de Ipês já esteja compondo a paisagem na entrada de Pirenópolis, tempo aproximado que a espécie leva para alcançar três metros de altura.

O Ipê foi escolhido, por ser a árvore símbolo do Cerrado e pelo seu potencial de promover um impacto visual de muita beleza, além de contribuir com a sustentabilidade do ecossistema.

A previsão do plantio das mudas é para o início do mês de outubro, quando começa a fase chuvosa. A cooperativa também se comprometeu a fazer o acompanhamento contínuo do corredor de Ipês, até a conclusão da Agenda 2030. Com informações de G1GO.

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto

Grupo Villa Hotéis
Um grupo sólido que há mais de 25 anos atua no ramo de hotelaria, gerando emprego e renda.
Contatos: ​​ 62 3331-2424 / 62 3331-2662
reserva@grupovillahoteis.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here