Semana começa com quantidade altíssima de chuva em cidades de Goiás. Pirenópolis pode receber 21 mm

0
419

Foto: @adrianocurado

O início da segunda semana de janeiro pode ser marcado por chuvas intensas em diferentes cidades goianas. Pelo menos é o que aponta o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Conforme o boletim, na segunda-feira (08), a combinação entre calor e umidade poderá favorecer a formação de áreas de instabilidade no estado, gerando pancadas de chuvas isoladas em várias regiões.

A instituição ainda alerta para o risco potencial de precipitações intensas, que podem variar entre 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, acompanhadas de rajadas de vento acima de 40 km/h e raios em algumas localidades do território.

Entre as regiões, a mais impactada deve ser a Leste com um volume de chuva de 45 mm. Logo em seguida, estão Norte e Oeste com 40 mm, cada. Sudoeste e Centro aparecem com 20 mm, respectivamente, enquanto o Sul, com 10 mm.

Já em relação aos municípios, Pirenópolis terá muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com 21 mm de chuva. Porangatu pode receber uma tempestade de 20 mm. Alto Paraíso deve contar com 15 mm.

Não muito distante estão Araguapaz, Ceres e Cristalina com 12 mm, cada. Enquanto isso, Goiânia, Goianésia, Rubiataba, Flores de Goiás, Iporá e Montes Claros aparecem com 10 mm, respectivamente.

Em Anápolis, Rio Verde, Firminópolis, Cumari, Doverlândia, Caiapônia, Aruanã, Goiandira e Itumbiara a expectativa é de 8 mm, na ordem – cenário similar ao de Luziânia, Três Ranchos, Ipameri, Nova Aurora, Formosa e Palminópolis, com 7 mm.

No meio termo, despontam Ouvidor, Santa Helena e Goiatuba, com um volume de 6 mm em cada. Catalão, Jataí, Davinópolis, Palmeiras de Goiás, São João da Paraúna, devem ter 5 mm.

Parceiro:Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Madeireira Lobo
 (62) 3331-3040
Avenida Benjamin Constant Q.4 L.1 e 31 Vila Cintra, em frente a Academia Energia
 Atendimento de segunda à sexta das 7 às 17:30h e sábado das 7 às 12h.
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here