O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF) avisa a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais da região, que no próximo dia 13, terça-feira, dará início ao Projeto Caminho da Roça à todas as comunidades rurais de Jaranápolis e região.
Por isso, no dia 13 de abril, das 09h00 às 15h00, estará atendendo no Salão da Paróquia Imaculado Coração de Maria e São Judas Tadeu. Segundo a presidente do Sindicato, Fernanda de Pina Pereira, o Caminho da Roça, consiste em levar orientação segura aos trabalhadores rurais, tanto em questões previdenciárias, quanto esclarecendo dúvidas com relação a própria produção e comercialização de seus produtos, sobre a Inscrição Estadual, o crédito rural, a emissão da DAP, entre outros. “É uma série de temas que estaremos tratando mais perto dos trabalhadores rurais. Achamos muito importante essa interação entre o sindicato e os trabalhadores do campo”, ressaltou a presidente.
O Projeto Caminho da Roça será realizados mensalmente em todas as segundas terças-feiras de cada mês, levando orientação segura aos trabalhadores rurais, ou seja, na segunda semana de cada mês, precisamente nas terças-feiras, o Sindicato está pertinho de você!
“Queremos que o Sindicato vá de encontro aos trabalhadores e não só esperar que eles venham até nós. O intuito é esclarecer dúvidas, antes que adquiram algum problema, porque nesse caso fica muito mais complicado de ser solucionado”, esclareceu Fernanda.
Projeto caminho da Roça
O Caminho da Roça é o sindicato indo a caminho do homem e da mulher do campo. Essa atividade levará atendimento mensal a 10 povoados. A principio o projeto começará por Jaranápolis, no próximo dia 13 e se abrangerá para todas as comunidades daquela região. “Até meados deste ano, pretendemos estender o projeto para a Placa e até o final do ano, para o povoado de Santo Antônio. Esses três povoados centralizam outras comunidades rurais, então optamos por esses três pontos, Jaranápolis, Placa e Santo Antônio. O projeto será viabilizado em todo o ano vigente”, pontuou Fernanda, presidente do STRAAF.
Parceiro: