Prefeitura anuncia multa de R$ 100 a quem não usar máscara e que está elaborando protocolos de segurança para reabrir o turístico

1
841

Fotos: Brigida Fátima G. de Mello

Através de nova live transmitida no final da tarde de hoje (08), o Comitê de Crise de Enfrentamento do Novo Coronavírus da Prefeitura de Pirenópolis anunciou que a partir desta data, quem estiver transitando sem máscara em vias públicas, será multado em R$ 100 e que estão elaborando protocolos de segurança para reabrirem segmentos do trade turístico o mais rápido possível.

Foram esclarecidas também questões relacionadas à área como Educação, onde a equipe gestora de cada escola, está distribuindo apostilas de atividades para os alunos desenvolverem em casa. Na área de Assistência Social, a secretária Nair Vidal Cabral esclareceu que as doações estão sendo distribuídas ordenadamente às famílias credenciadas e agradeceu todos que estão contribuindo.

O secretário de Turismo Marcos Vieira, disse que está finalizando a elaboração dos protocolos nas três áreas que formam o trade: hospedagem, alimentação e atrativos para uma possível liberação com a capacidade limitada, ou seja, abrir com apenas 30% a 50% da taxa de ocupação. “Estamos nos reunindo diariamente com os empresários e algumas entidades, para que finalizemos nos próximos dias”, garantiu Marcos Vieira.

Junior Capela, secretário de Saúde, esclareceu alguns gastos e emprego de verbas anunciadas, dizendo que as contas serão prestadas pública e minunciosamente, criticou as fake news que estão surgindo em redes sociais dizendo que atrapalha muito. “Parece que estão torcendo para que tudo dê errado. Vamos juntar todos para o bem da cidade, preservando a nossa população e reafirmo: não tem nenhum caso confirmado no município de Pirenópolis”, enfatizou o secretário.

O prefeito esclareceu que cortou 15% dos salários dos servidores comissionados e em 30% o dele próprio e garantiu que não haverá descanso nesses momentos difíceis. “Enquanto não tiver segurança para afrouxar as regras, não iremos ceder. Prezamos a vida da população e se até hoje estamos seguros, é porque estamos trabalhando direito”, desabafou o prefeito.

 

Parceiro:

A imagem pode conter: texto que diz "CLÍNICA SANTA ANA Medicina Especializada"

CLÍNICA SANTA ANA

A maior e mais moderna clínica de Pirenópolis
3331-4338
98174-2546
Rua dos Pireneus nº 47

(Em frente ao Hospital Estadual)

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, sou artesã e faço a feira do coreto. A mais de uma semana os organizadores da feira pegaram meus dados para o recebimento de uma cesta básica, o que até agora não aconteceu, gostaria de saber porque, tendo em vista que estamos necessitando urgente de todo tipo de auxílio. Aguardo uma resposta e fico Grata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here