O vice-prefeito Flávio Luiz das Neves e denúncia protocolada na Câmara
Na última terça-feira(12), o vice-prefeito Flávio Luiz das Neves protocolou na Câmara Municipal de Pirenópolis uma denúncia por fraudes políticas-administrativas e pedaladas fiscais contra o prefeito João Batista Cabral e sua equipe. No que determina a Lei, a denúncia foi recebida por unanimidade dos vereadores que instauraram uma Comissão Processante, que irá investigar os fatos, cumprindo a determinação do Decreto -Lei 201 de 27 de fevereiro de 1967.
Comissão Processante
Na ocasião a CP foi constituída por sorteio, quando foram escolhidos para presidente, a vereadora Lola, do PP, para relator, o vereador Tom Aires, do PP e como membro o vereador Rosicler, do PTB.
A referida comissão terá o prazo de 05 dias para iniciar os trabalhos de investigação e 90 dias para concluir e apresentar relatório, o qual será apreciado e votado em plenário.
De acordo com o vice-prefeito, Flávio Luiz das Neves, a necessidade de uma investigação por parte do Legislativo é de suma importância. “Diante destas chuvas de denúncia e da situação caótica que se encontra o município, ruas esburacadas, obras paradas e limpeza deficiente, eu e os vereadores estamos exigindo essa investigação. Caso haja culpabilidade por parte da administração no final das investigações, entrarei imediatamente com pedido de impeachment“, revelou Flavinho.
A reportagem procurou o prefeito na tarde de ontem(14) e não o encontrou. Os vereadores integrantes da CP disseram que daqui há 15 dias, darão uma resposta mais contundente ao Pirenópolis Online. “Estamos iniciando as investigações, assim que obtivermos fatos novos e respostas, daremos uma entrevista completa. Por enquanto é só o que podemos falar”, explicou a vereadora Lola, presidente da comissão.
Imagens: César Trindade e Facebook