Veja o formulário necessário para vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades; como e quem pode se vacinar

0
1245

A Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, divulgou o laudo necessário para a vacinação do grupo de pessoas com comorbidades em Goiás. O documento deve ser preenchido pelos médicos e especificar o critério para receber o imunizante.

O documento deve ser usado em todas as cidades de Goiás, mas cada uma vai definir quando começará a vacinar pessoas com comorbidades.

De acordo com o secretário de saúde da capital, Durval Pedroso, a população pode utilizar receitas médicas em que os medicamentos prescritos identifiquem a comorbidade, no entanto, a preferência é para a declaração disponível nos sites da SES-GO e da SMS.“A recomendação é usar o formulário impresso, carimbado e assinado. A receita médica a equipe precisa interpretar e pode existir dificuldade”, ressalta o titular da pasta.

No documento, são listadas todas as condições que são incluídas no grupo prioritário, o médico deve preencher os dados pessoais do paciente, assinalar com um ‘x’ a comorbidade, colocar a data, assinar e carimbar, com nome e número de registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). O documento também pode ser utilizado em versões eletrônicas, desde que cumpra todos os requisitos anteriores e tenha assinatura digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here