A Polícia Civil divulgou ontem(22), a projeção de uma foto de como estaria hoje a menina Cleonice Pinto de Souza, que desapareceu há 30 anos, quando tinha 12 anos de idade, após deixar uma carta de despedida para a mãe, em Corumbá de Goiás. De acordo com a carta, a menina saiu de casa em 14 de dezembro de 1992. Quem reconhecer a mulher pela imagem pode ligar no telefone 197.
Hoje, Cleonice teria 42 anos de idade. Ela desapareceu com 12 anos, durante a noite e sem que ninguém percebesse. A delegada que cuida do caso, Aline Lopes, disse que a menina tem deficiência intelectual e apresentava a idade mental de uma criança de 6 anos.
Polícia disse que menina Cleonice Souza deixou carta antes de desaparecer há 30 anos em Corumbá de Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A foto produzida pela polícia se chama “projeção de idade”. A delegada Aline Lopes explicou que a imagem ajuda a população a reconhecer a menina e repassar informações sobre o paradeiro dela. “Ela sumiu à noite sem que ninguém percebesse e deixou um bilhete avisando que nunca mais voltaria. Mas a família suspeita que esse bilhete não tenha sido escrito por ela porque a letra era diferente e usava vocabulário que ela não usava”, esclarece a delegada.
Cleonice Souza desapareceu aos 12 anos em Corumbá de Goiás Foto: Divulgação/Polícia Civil
Investigação sem pistas
A delegada Aline Lopes disse que não há uma pista sequer sobre o paradeiro de Cleonice. Na época do desaparecimento, vizinhos e a população local relataram muitos boatos, como teses de estupro, morte e sequestro. “A mãe seguiu os boatos de que ela teria sido levada para cidades vizinhas, estuprada por um homem na cidade, mas nenhum deles se confirmou”, conta a delegada.
A única informação verdadeira sobre o caso foi uma conversa que Cleonice teve com uma professora da escola em 1992, quando contou que ia receber um presente de um amigo. Nem a polícia nem a família descobriram quem era esse amigo. Fonte: G1GO