PM inaugura sistema de videomonitoramento em Pirenópolis

0
157

O município de Pirenópolis inaugurou ontem(31), a Sala de Videomonitoramento, que funciona dentro do quartel 37º BPM – Batalhão da Polícia Militar, que está localizado no Alto  do Bonfim

São várias cêmeras instaladas em pontos estratégicos, oferecendo um moderno recurso no combate à criminalidade. Equipes do 37º Batalhão terão acesso às imagens 24 horas por dia, monitorando a cidade de forma a adequar o policiamento de maneira ainda mais eficiente.

Sem dúvida alguma, Pirenópolis ganha muito com esta ação, pois com a tecnologia, é possível monitorar o fluxo de pessoas em determinado local, identificando atividades suspeitas e atuando proativamente para combatê-las.

Somente com a instalação das câmeras, a PM acredita haver inibição de furtos. “A presença de câmeras de videomonitoramento está entre as estratégias usadas para inibir a ocorrência de furtos e roubos e também de vandalismo”, disse a PM.

O monitoramento acontece em tempo real. O videomonitoramento tem como vantagem a possibilidade de acompanhar o local em tempo real de uma localização remota, oferecendo possibilidade de proteção contínua.

Além de inúmeras vantagens o videomonitoramento armazena imagens. A tecnologia viabiliza o armazenamento de imagens, que é essencial em alguns casos, visto que ocorrências menores podem passar despercebidas inicialmente, mas podem ser identificadas posteriormente.

Com esse investimento, a infraestrutura da cidade também será melhorada, pois o videomonitoramento reduz custos com estratégias de segurança, e o município pode direcionar seus recursos para inibir ocorrências e responder prontamente a elas.

O 37º BPM – Batalhão da Polícia Militar é responsável pelos municípios de Pirenópolis, Corumbá e Abadiânia.
📲Disk denúncia: 6291967272

 

Parceiro:

Grupo Villa Hotéis
Um grupo sólido que há mais de 25 anos atua no ramo de hotelaria, gerando emprego e renda.
Contatos: ​​ 62 3331-2424 / 62 3331-2662
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here