15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis terá início na quinta-feira (04)

0
304

A 15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis terá início na quinta-feira (04) até o dia 21 de abril, com o tema Cozinha Afetiva do Cerrado. Serão mais de 50 estabelecimentos participantes com pratos e menus. Além disso, na quinta-feira (040, sexta-feira (05), sábado (06) e domingo (07) será montada uma Arena Gastronômica no Largo da Matriz, com estandes oferecendo degustações, produtos e serviços, além de dois palcos com atrações musicais como Mr. Gyn, Pádua, Tom Crhis e Fernanda Abreu.

O objetivo é fomentar o turismo através do incentivo e da promoção de eventos gastronômicos que envolvem de maneira direta os empreendedores do setor, movimentando toda a cadeia produtiva e a economia do município. O evento é realizado pelo Sindtur (Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Goiás) e pela São Bento Produções, com patrocínio da Equatorial Goiás e parceria com o Sesc, Fecomércio, Sebrae, Prefeitura de Pirenópolis e Governo de Goiás.
Serão dois momentos, onde mais de 50 empreendimentos participantes oferecerão seus menus especiais, com o tema Cozinha Afetiva do Cerrado em seus cardápios, de 4 a 21 de abril. Cada um dos empreendimentos participantes e seus chefes convidados elaborarão e inscreverão seus pratos com receitas “raízes”, como tachadas e preparadas em fogão caipira e forno caipira. Eles serão comercializados com valor promocional.
Outro momento é a Arena Gastronômica com 30 expositores de artesanato, pratarias, produtos artesanais, bebidas e comidas diversas, desde o tradicional empadão goiano até o fogo de chão, montada no Largo da Matriz, de 4 a 7 de abril. Na parte de atrações culturais, o público poderá curtir nove shows gratuitos no Palco Sesc. Grandes nomes se apresentarão, com destaque para a cantora carioca Fernanda Abreu, de renome nacional.
Na Arena também passarão grandes chefs de várias regiões do País como Jimmy Ogro, Carlos Bertolazzi, Babi Frazão, Marco Tulio Abras, José Honorato e Don Fabrizio. Destaque também para a prata da casa, os goianos Emiliana Azambuja, Humberto Marra, André Barros, Fernando, Clara, Josi Lobo e Adílio Gomes.
Todos eles realizarão aulas show e, além disso, serão realizadas atividades diretas com a comunidade como a Oficina Especial para Merendeiras, Oficina Kids com crianças da rede municipal de educação e o Almoço de Folia para lançar as Festividades do Divino.
Serviço: 
15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis – Cozinha Afetiva do Cerrado
Arena Gastronômica – Programação dos shows do dia 04 até 07\04
Quinta-feira (04): Eli.
Sexta-feira (05): Luciana Clímaco & Mr. Gyn.
Sábado (06): Bororo e Banda – Som da Alma, Pádua e Tom Crhis.
Domingo (07): Fernanda Abreu.
Local: Largo da Matriz.
Parceiro:
Nenhuma descrição de foto disponível.
Botequim Mercatto em Piri.
Seg. Qua. e Qui. | 17h à 01h
Sexta à Domingo | 11h à 01h
Reservas: (62) 9 9217-8585 – botequimmercatto.com.br
Rua Direita, 88 Centro
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here