A vereadora Ynaê quer sua participação na elaboração do política municipal do turismo em Pirenópolis

0
408

Nenhuma descrição disponível.

A vereadora Ynaê Siqueira Curado (DEM) está indo na contramão da velha política que regia e rege Pirenópolis, desde os primórdios, até o atual momento com essa gestão. Enquanto o Poder Público insiste nas tomadas de decisões para um grupo restrito e seleto de pessoas e colaboradores, Ynaê quer ouvir a população para melhor elaborar as leis. Um exemplo claro e recente sobre isso, é da criação de um Plano Municipal de Turismo proposto pelo Executivo.

Está tramitando na Câmara Municipal, desde o dia 12 de agosto de 2021, o Projeto de Lei Nº 014 que propõe o Novo Conselho Municipal de Turismo e o Novo Fundo Municipal de Desenvolvimento Turístico do Município de Pirenópolis e dispõe sobre a Nova Política Municipal de Turismo, proposto pelo Poder Executivo Municipal. Sobre esse projeto, a vereadora elaborou um questionário que está circulando em todas as redes sociais, onde são feitas algumas perguntas, tira dúvidas e finaliza com sugestões e críticas. “Gostaria de ouvir toda população e principalmente pessoas envolvidas no trade turístico. Esclarecer o teor do projeto, para ser apreciado conforme a real necessidade de nossa cidade. Existem três leis separadas para elaboração do plano, uma do Conselho Municipal de Turismo (Contur), outra do Fundo Municipal de Desenvolvimento Turístico e outra da Política Municipal. Estão fazendo uma política que será base para um plano sem uma consulta à população que é a principal atingida por todas essas decisões. Um dos pontos de alto desta questão é a discordância do número de cadeiras destinadas à população, que diminuiu e aumentou o número de cadeiras do Poder Público, dando autonomia à prefeitura nas tomadas de decisões. Não acho isso justo”, enfatizou.

Ynaê explicou que fez uma solicitação de Audiência Pública e não fizeram, “então vou usar os dados desse formulários para tentar convencer eles sobre a elaboração de um Plano mas participativo. Dada a relevância deste projeto para nosso município, precisamos ouvir o que a sociedade civil, empresarial, comercial e tantos outros segmentos e órgãos competentes,
tem a dizer sobre o teor do projeto para que possamos apreciá-lo conforme a real necessidade de nossa cidade”, frisou a vereadora, acrescentando que sua atenção também está voltada para o setor cultural.

O que você acha? Responda também, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento de Pirenópolis.

Link para pesquisa : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4RC8fyFJ9m1RjhHPkD_i9uQYUWG52Zer3t25Z4H9EqQvBBA/

 

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "Buteko Chaguinha do Pirenópolis/GO"

Endereço: Av. Meia Lua, Jardim Pireneus, Pirenópolis- Go
Telefone (62) 9 8553-1934
Estabelecimento com acessibilidade para PNE e Pet Friendly.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here