Aeroporto de Pirenópolis poderá receber voos comerciais. Estado e Azul Viagens já estão no final da negociação

0
295

Já estão avançadas as negociações para o estabelecimento de voos comerciais diretos para Pirenópolis e Alto Paraíso de Goiás, cidades goianas que têm atraído grande número de turistas de todo o Brasil e também do exterior.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, disse tratativas estão sendo feitas com a Azul Viagens. O assunto, inclusive, será pauta de reunião entre o auxiliar do governo goiano e representantes da companhia aérea. O encontro está previsto para depois do Carnaval.

“Estamos batalhando pra isso, conversando com a Azul e também com outras companhias menores para levar voos para essas cidades”, disse. A ideia é que sejam utilizados os pequenos aeroportos regionais para pequenas aeronaves.
Potencial turístico
Pirenópolis é uma das cidades goianas mais visitadas por turistas. A cidade é repleta de paisagens naturais. As cachoeiras são uma atração à parte. Chamada carinhosamente de “Piri” pelos visitantes, a cidade tem um conjunto arquitetônico tombado pelo Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio histórico nacional há mais de 30 anos.
Alto Paraíso de Goiás, que abriga o distrito de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, tem atraído cada vez mais pessoas. A Chapada, inclusive, está em 9º lugar entre os 15 destinos que os brasileiros mais querem visitar em 2024, segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo. Alto Paraíso é a cidade da região que tem a maior estrutura para receber os visitantes. “A região tem se destacado muito no turismo do bem-estar, natureza e aventura”, enfatiza o presidente da Goiás Turismo, que cita a proximidade do município com Brasília. Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias
Parceiro:
Nenhuma descrição de foto disponível.
Um grupo sólido que há mais de 25 anos atua no ramo de hotelaria, gerando emprego e renda.

Contatos: ​​ 62 3331-2424 / 62 3331-2662

*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

Ver tradução
Ver insights
Turbinar publicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here