Coronavírus e turismo: veja abaixo a situação em 100 destinos no Brasil para suas férias de julho

0
284
Com a vacinação em andamento, o turismo já comemora indício de retomada do setor. Para receber os turistas na temporada de férias de julho, cidades, hotéis, restaurante e atrativos turísticos reforçam protocolos, de acordo com as exigências sanitárias de cada região.
Dentre as tendências para o turismo anunciadas ainda em janeiro de 2021 está à valorização do turismo doméstico, que tem sido intensificada com o novo comportamento do turista no cenário de pandemia da Covid-19. Sendo assim, viajar, mesmo que para destinos mais próximos deve estar nos planos dos brasileiros. Além disso, com a vacinação em andamento e protocolos rígidos de saúde, que acatam as normativas de cada região, muitas empresas já apostam num cenário promissor para as férias de julho.
Pensando nisso, o jornal Pirenópolis Online encontrou esse painel numa busca online, que contribuirá bastante na hora de fazer a escolha de seu destino turístico para passar as férias de julho, com segurança, é claro.

Painel Coronavírus nos Destinos do Brasil

Coronavírus e turismo: como está a situação da pandemia nos destinos turísticos brasileiros? Para ajudar você a tomar uma decisão bem-informada para viajar quando acabar a sua quarentena, o Viaje na Viagem está monitorando os números da pandemia em 100 lugares para viajar no Brasil. Clique nesses links abaixo e se informe:

O painel é atualizado toda terça-feira, a partir da apuração feita segunda-feira à noite.

Dos 100 destinos acompanhados, 14 registraram queda de número de novos casos por pelo menos duas semanas consecutivas (semana passada eram 14 também).

A maioria dos destinos ainda mantém alguma restrição de atividades. Confira no nosso post O que está aberto em cada destino.

Caso precise sair de casa, SEMPRE use máscara, evite ambientes fechados e FUJA de aglomerações.

https://www.viajenaviagem.com/2021/06/viagens-brasil-o-que-esta-aberto/

O que está aberto nos destinos

Esta seção tem um post próprio: clique aqui.

Como usar as informações deste painel

O fato de um destino estar nesta lista não significa que esteja aberto ao turismo, nem que seja recomendável viajar neste momento para lá. A intenção é mostrar a tendência da pandemia em cada lugar: pela evolução do número de novos casos, dá para ter um idéia de onde o vírus está começando a ser contido e onde a curva ainda está subindo.

Neste momento da pandemia no Brasil, não compre nenhuma viagem que não possa ser adiada ou cancelada sem custo.

Onde coletamos as informações

Os números são coletados em fontes oficiais de informação dos municípios ou estados. Você pode consultar todas essas fontes — sempre tem um link ao pé de cada quadro.

O que significam as setas

Seta verde apontando para baixo ↓:

Seta verde significa que o número de novos casos da semana diminuiu na comparação com o número de novos casos da semana anterior. Várias semanas consecutivas de setas apontando para baixo indicam tendência de controle do vírus.

Seta vermelha apontando para cima ↑:

Seta vermelha significa que o número de novos casos da semana cresceu na comparação com o número de novos casos da semana anterior. Várias semanas consecutivas de setas apontando para cima indicam que ainda falta chão para a curva baixar.

Seta azul apontando para o lado→:

Seta azul significa que o número de novos casos da semana é igual ao número de novos casos da semana anterior. (Não significa que não houve novos casos! Se numa semana ocorrerem 1.000 casos, e na semana seguinte, outros 1.000 casos, a seta apontará estabilidade no crescimento.)

Faça sua pesquisa e boa viagem!

Fonte: Blog Viaje na Viagem

 

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto

BUTEKO DO CHAGUINHA
Av. Meia Lua, Qd 01 – Lt. 34 – Jardins Pireneus, Pirenópolis – GO
Quarta a Domingo,Quarta a Sexta das 16h00 as 23h00 Sábado e Domingo das 12h00 as 23h00
Telefone: (62) 98553-1934

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here