Turismo de saúde e bem-estar é a grande tendência e Pirenópolis é ideal

0
334
Ao viajar, a maioria das pessoas busca apenas unir o útil ao agradável: conhecer um lugar novo e ainda usar esse tempo para relaxar e se desligar um pouco da rotina. Porém muita gente também viaja com o único objetivo de cuidar da sua saúde – uma prática bastante tradicional conhecida como turismo de saúde e bem-estar.
Essas viagens são caracterizadas por um roteiro que prioriza lugares e atividades que promovam a manutenção da saúde. Algumas pessoas fazem apenas como forma de prevenção, enquanto outras estão em busca da cura de determinadas doenças. Ainda assim, não deixa de ser turismo, já que o viajante parte para conhecer um lugar novo e ainda aproveita para fazer um tratamento médico na região. Pirenópolis nesses quesitos, é bastante procurada, por si só, já possui características e elementos para proporcionar “uma limpeza na alma e recarregar a energia” através do contato intenso com a natureza e incessantes banhos na belas cachoeiras, mas para quem não quer se aventurar e optar por um lugar com conforto relaxante, tem magníficas pousadas, como a Divina Pousada, Villa do Comendador, Casarão do Império, entre várias, com pacotes que incluem terapias e massagens. Veja fotos abaixo das três citadas.
Nenhuma descrição disponível.Antigamente, o turismo de saúde era mais realizado com o intuito de tratar doenças que já haviam sido diagnosticadas, mas hoje em dia o foco está mais na medicina preventiva. Com a pandemia do Covid-19, as pessoas estão se lembrando da importância de cuidarmos bem de nossa saúde e valorizando ainda mais aquele velho ditado: prevenir é melhor do que remediar.

Como a pandemia afetou muito o turismo ao longo de 2020 e, mesmo com o progresso da vacinação ao redor do mundo, continua limitando muito as opções de viagem, o turismo de saúde e bem-estar voltou a ganhar força nos últimos meses. Antes, a tendência sempre era realizar viagens internacionais para países onde a medicina é referência em determinados tratamentos, e, muitas vezes, é até mais barato de tratar do que em seu país de origem.

Atualmente, as viagens internacionais ainda estão fora de cogitação para a maioria, mas o Brasil também é referência mundial em diversos tratamentos e conta com uma boa variedade de hospitais de renome no país inteiro, além do seu próprio sistema público de saúde. Inclusive, dados do Ministério do Turismo apontam que muitos estrangeiros visitam o país com o único intuito de fazer um tratamento médico.

Aqueles que planejam explorar esse lado do turismo podem começar roteirizando sua viagem; afinal, o processo de viajar ainda é o mesmo! Após escolher um lugar, comece reservando passagens aéreas e pesquisando quais são as possíveis atividades e os tratamentos que podem ser realizados no destino em questão. Quando o assunto é saúde, praticamente qualquer lugar pode virar uma grande atração turística, então opções não faltarão.

Feriado em Goiânia na próxima segunda (24) e viajar para destinos próximos é a grande pedida

Na próxima segunda-feira, dia 24 de maio, é feriado municipal em Goiânia, data em que se comemora o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora Auxiliadora. Diante do feriado prolongado, os moradores da capital devem aproveitar os dias de descanso livre para visitar cidades próximas, como Pirenópolis, Caldas Novas, Cidade de Goiás, entre outras.
Entre as vantagens de se optar por destinos com distâncias menores está a praticidade, mais tempo para curtir o destino, além de maior segurança. Afinal, em tempos de pandemia, o turismo com veículo próprio é o mais recomendado.
*Com fotos e informações de Curta Mais e Bonde
Parceiro:
Pode ser uma imagem de texto que diz "Buteko Chaguinha do Pirenópolis/GO"

Buteko do Chaguinha

Faça suas refeições num lugar especial: Buteko do Chaguinha!

Melhor churrasco, melhor atendimento, melhor ambiente!

Endereço: Av. Meia Lua, saída para as cachoeiras. em frente ao Museu Rodas do Tempo

Aberto da 11h00 às 22h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here