Abertura oficial do 20º Canto da Primavera acontece hoje (30), às 19h30, no Cine Pireneus

0
868

O governador Ronaldo Caiado abre oficialmente nesta terça-feira (30), às 19h30, a 20ª edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis. A abertura oficial ocorre no Cine Pireneus, com show do cantor goiano Marcelo Barra.

Neste ano, a programação será em formato presencial, como forma de resgatar o cenário cultural do Estado. O evento realizado até domingo (05) pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), seguirá todos os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias para conter o avanço da Covid-19.

A mostra terá ainda apresentações da Maíra Lemos, Almir Pessoa, Orquestra de Violeiros, Camila Faustino, Boogarins, entre outros. Os shows terão como palco Largo Beira Rio, Rua do Rosário e Cine Pireneus. Os artistas foram contemplados por meio do Edital de Seleção de Atrações Artísticas. Ao todo foram selecionadas 20 apresentações para shows e quatro professores para ministrar oficinas. Os prêmios variam de R$ 10 mil a R$ 50 mil.

Haverá também premiação exclusiva para talentos artísticos de Pirenópolis, cuja iniciativa, segundo o secretário de Cultura, César Moura, visa valorizar a cultura local, abrir espaço para apresentar as riquezas do Estado, bem como fomentar o importante papel social e econômico no município.

Criada em 2000, a Mostra Nacional de Música de Pirenópolis é um dos principais eventos do calendário cultural do Estado e visa promover e divulgar a produção e formação musical de Goiás, bem como desenvolver o turismo e a economia local. Entre seus diversos benefícios para a comunidade destacam-se a geração de empregos e a valorização da cultura goiana. Depois de uma pausa de dois anos, o Canto da Primavera volta a ser realizado de forma presencial.

Serviço

Assunto: Governador Ronaldo Caiado faz abertura oficial do 20º Canto da Primavera, em Pirenópolis

Quando: Terça-feira (30), às 19h30

Onde: Cine Pireneus – Rua Direita, nº 1-9, Centro, Pirenópolis (GO)

Parceiro:
Pode ser uma imagem de texto que diz "PAX Pirenopolina Familia apoiando familias"
Conheça os convênios, planos e faça parte do melhor plano de assistência familiar da região na Pax Pirenopolina.
Telefone: (62) 3331-3556.
Endereço: Av. São Paulo – centro, em frente ao cemitério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here