Frequentadores da Feira de Orgânicos reclamam da falta de sincronização de horário de alguns feirantes

0
916

Quem tem o hábito de frequentar a Feira de Produtos Orgânicos que acontece sempre às quinta-feira, está achando estranho e desaprovando a bagunça de horário de permanência de alguns feirantes. Anteriormente, os expositores/feirantes começavam a montagem das barracas a partir de 14 horas e permaneciam até o início da noite, quando era possível encontrar de quase tudo, desde verduras, frutas, queijos, quitandas, mel e muito mais. Só que de uns meses para cá, alguns feirantes começam expor seus produtos logo no início da manhã, como é o caso das hortaliças e no meio da tarde, retiram suas barracas e vão embora. Logo em seguida, às 15 horas, outros feirantes chegam, montam e começam vender seus produtos.

Nenhuma descrição disponível.A moradora e frequentadora da feira há anos, Patrícia Oliveira de Moraes, conta que ontem, quinta-feira(27), foi à feirinha duas vezes, uma pela manhã, quando comprou brócolis, alho poró e alface e voltou às 17h00, para comprar queijo e pão. “Olha eu acho que está meio bagunçado, era muito bom quando a feirinha só funcionava na parte de tarde e eu não tinha que voltar duas vezes. Frequento a feirinha de orgânicos há vários anos e percebo que o maior público vem mesmo é de tarde, sem contar que é um charme ter um belo por do sol acompanhando”, pontuou.

Edriane Oliveira Pereira que chegou para comprar verduras às 16 horas e não encontrou, também desaprova a falta de organização nos horários. “Cheguei aqui agora e não encontrei o que vim comprar. Vou ter que comprar minhas verduras num sacolão ou no supermercado mesmo, mas eu queria comprar aqui que é mais saudável, sem agrotóxicos e do pequeno produtor”, lamentou.

Algumas feirantes que vendem bolos e quitandas, acrescentaram que essa falta sincronia de horários entre os feirantes está atrapalhando a visitação e as compras. “A feira está perdendo compradores, com isso muitos já nos disseram que não estão gostando nada disso. Gostaríamos que fosse organizado o mais rápido possível e que tenhamos um horário fixo para todos os feirantes”, frisaram.

Maria de Lourdes Bernardo de Aquino coordenadora da feira, diz que o horário estabelecido para funcionamento é das 14h00 às 20h00, desde quando iniciou lá na praça dos Bombeiros, cerca de 12 anos atrás quando ela foi criada. “Devido à pandemia, ficamos sem expor por um tempo, quando reabrimos, alguns feirantes que moram em fazendas começaram a vir mais cedo, mas já foram notificados para exporem no horário certo. Realmente temos que organizar esses horários entre os feirantes, porque no final do dia a maioria das pessoas saem do trabalho, mas antes passam na feira para comprar o que querem”, complementou Maria, dizendo que irá solicitar uma reunião com o secretário de Governo, Sérgio Rady para organizar essa questão.

A coordenadora nos contou em primeira mão que a Feirinha de Orgânicos vai mudar de local em breve. “A prefeitura já nos comunicou que haverá melhorias nos próximos meses, a feira será regulamentada, ganharemos um novo local, provavelmente será ao lado da prefeitura, com padronização das barracas, separação de produtos e praça de alimentação. Todas essas questões serão discutidas na próxima reunião”, revelou.

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "ç MEIO AMBİENTE INTELIGENTE"

Meio Ambiente Inteligente
Telefone – (62) 99943-0993
Endereço: Avenida Sizenando Jaime, quadra 26, número 3.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here