Foto: Google Imagens
Pirenópolis vai receber o plantio de um corredor de Ipês na entrada da cidade, para ornamentar a vista de quem chega e sai do município. A cooperativa de bordadeiras e costureiras Bordana lançou recentemente o projeto Plantio de Ipês, num café da manhã realizado no Jardim Taquaral.
A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Pirenópolis é parceira do projeto e vai doar as mudas e as grades de proteção para as plantas. A cooperativa busca parcerias para a aquisição das placas de identificação das espécies e dos parceiros.
A expectativa é de que, em dois anos, o corredor de Ipês já esteja compondo a paisagem na entrada de Pirenópolis, tempo aproximado que a espécie leva para alcançar três metros de altura.
O Ipê foi escolhido, por ser a árvore símbolo do Cerrado e pelo seu potencial de promover um impacto visual de muita beleza, além de contribuir com a sustentabilidade do ecossistema.
A previsão do plantio das mudas é para o início do mês de outubro, quando começa a fase chuvosa. A cooperativa também se comprometeu a fazer o acompanhamento contínuo do corredor de Ipês, até a conclusão da Agenda 2030. Com informações de G1GO.
Parceiro: