O município de Pirenópolis inaugurou ontem(31), a Sala de Videomonitoramento, que funciona dentro do quartel 37º BPM – Batalhão da Polícia Militar, que está localizado no Alto do Bonfim
São várias cêmeras instaladas em pontos estratégicos, oferecendo um moderno recurso no combate à criminalidade. Equipes do 37º Batalhão terão acesso às imagens 24 horas por dia, monitorando a cidade de forma a adequar o policiamento de maneira ainda mais eficiente.
Sem dúvida alguma, Pirenópolis ganha muito com esta ação, pois com a tecnologia, é possível monitorar o fluxo de pessoas em determinado local, identificando atividades suspeitas e atuando proativamente para combatê-las.
Somente com a instalação das câmeras, a PM acredita haver inibição de furtos. “A presença de câmeras de videomonitoramento está entre as estratégias usadas para inibir a ocorrência de furtos e roubos e também de vandalismo”, disse a PM.
O monitoramento acontece em tempo real. O videomonitoramento tem como vantagem a possibilidade de acompanhar o local em tempo real de uma localização remota, oferecendo possibilidade de proteção contínua.
Além de inúmeras vantagens o videomonitoramento armazena imagens. A tecnologia viabiliza o armazenamento de imagens, que é essencial em alguns casos, visto que ocorrências menores podem passar despercebidas inicialmente, mas podem ser identificadas posteriormente.
Com esse investimento, a infraestrutura da cidade também será melhorada, pois o videomonitoramento reduz custos com estratégias de segurança, e o município pode direcionar seus recursos para inibir ocorrências e responder prontamente a elas.
O 37º BPM – Batalhão da Polícia Militar é responsável pelos municípios de Pirenópolis, Corumbá e Abadiânia.
📲Disk denúncia: 6291967272
Parceiro: