O prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo (PP) e a vereadora Ynaê Siqueira Curado (DEM), estavam presentes no lançamento programa social do Governo do Estado, ‘Mães de Goiás’, que aconteceu ontem (09), no Teatro Goiânia. O benefício irá auxiliar com R$ 250 mensais mães em situação de vulnerabilidade.
Conforme o governador Ronaldo Caiado (DEM), o ‘Mães de Goiás’ é destinado a quem é inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). “Existe um estudo de que essa é a idade que as crianças mais necessitam de uma alimentação correta. Só uma mãe sabe a importância do que é colocar um prato de comida para os filhos”, pontuou o governador.
Conforme a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), cartões de débito serão enviados pelos Correios com um passo a passo para a habilitação dos cartões. As mães poderão consultar o benefício por meio do site da Seds.
Já em setembro, 10 mil mães devem ser beneficiadas. A expectativa é atingir 100 mil famílias em dez meses.
Segundo a pasta, o calendário de pagamento funcionará de forma progressiva e o benefício será permanente. As crianças devem estar matriculadas em unidades de ensino e com os cartões de vacinação em dia.
Ainda conforme o governo, mesmo não sendo mães, pessoas que possuem a guarda de crianças de 0 a 6 anos poderão receber o auxílio. Ao todo, serão investidos mais de R$ 219 milhões por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás, o Protege Goiás.
Parceiro: