Filme ítalo-brasileiro é gravado em Pirenópolis

0
197
A equipe do filme La Mamma, integrantes Atman Filmes, produtora cinematográfica de Brasília, esteve em Pirenópolis, gravando o longa.
O longa-metragem de ficção, “La Mamma” é uma coprodução Brasil/Itália, dirigida pela cineasta Carina Bini.
O filme conta a História de Chiara uma Italiana, que aos 80 anos de idade, enfrenta os desafios da velhice, o medo da morte e a ameaça de falência do restaurante La Mamma, que fundou há 40 anos em uma charmosa cidade no interior de goiás, onde ainda comanda a cozinha aos moldes de seus ancestrais. A dura realidade é escancarada quando sua única filha, Angelina, decide vender o restaurante. A velha mamma entra em desespero ao sentir a perda de seu legado que alimenta seu espirito jovem. Sentindo-se inútil e sem valor, depara-se com o pânico da finitude da vida. Mas, a chegada da pequena Ana Beatriz e o encontro inusitado com o jovem místico Francisco, mostram que a vida tem um jeito de resolver as coisas, se Chiara se entregar a ela. Ao fazer as pazes com o presente, Chiara se liberta do que já foi e está pronta para ressignificar sua velhice.

Cozinha Comunitária

Compôr o registro de um universo feminino que trate da tradição culinária italiana e da relação das pessoas com a comida, entre sabores e afetos, está na disposição da estreante em longas Carina Bini. Coprodução internacional entre Brasília e uma produtora italiana, orçada em R$ 3,6 milhões, La Mamma está financeiramente apto para as filmagens, diante dos 80% de valores captados, numa ponte de recursos do Fundo da Arte e da Cultura local, do Fundo Setorial do Audiovisual e de contrapartidas entre as produtoras (Atman Filmes, Asa Cine e Stemo Productions).
O intimismo deve nortear a fita, como explica Bini. Terá praticamente apenas uma locação, com foco nas interpretações dos atores, e no rigor fotográfico que a exposição do universo da protagonista pede. Falaremos de memória e de afetos;. O roteiro efetivará edital de cooperação bilateral entre a Ancine e fundação italiana Centro Experimental de Cinematografia (CSC), local em que foi desenvolvido.
A ser rodado em Pirenópolis e na cidade de Assis (Itália), La Mamma conta a história da idosa Chiara, imigrante italiana, que, pela culinária, garantiu sua sobrevivência no Brasil. ;Ela acredita que sua comida cura pessoas e alimenta almas. Acredito que a personagem Chiara representa a mudança de paradigma que o mundo precisa abraçar e isso fica ainda mais claro frente a esta crise mundial, que vem para praticarmos a cooperação, a valorização das coisas simples e fundamentais para a vida humana, como por exemplo, o ato de comer;, diz Carina Bini. O resgate do valor do bem comum pode ser um papel social importante de La Mamma cumprir neste momento sensível, pelo que aponta a diretora. Com informações e fotos de Correio Braziliense e Prefeitura de Pirenópolis.
Parceiro:
Pode ser uma imagem de texto que diz "ACADEMIAFM FORÇA & MÚSCULO"
Endereço: Rua Benedito de Pina, número 02
Te4lefone: (62) 3331-2154

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here