Heráclito D’Abadia Camargo será Imperador do Divino pelo terceiro ano consecutivo

0
280

Através de um comunicado, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, informou que não haverá sorteio para escolha do Imperador do Divino na Missa de Pentecoste, que se realizará no próximo domingo (23). O sorteio foi transferido para o ano que vem. Permanece pelo terceiro ano consecutivo como Imperador do Divino Espírito Santo, o promotor de justiça de 52 anos, Heráclito D’Abadia Camargo.

Em entrevista ao jornal Pirenópolis Online, o imperador expressou o sentimento que está vivenciando neste momento. “Nesses dois anos me mantive como um sentinela para que essa festa nunca perdesse sua chama. Me sinto um soldado de infantaria, se é pra mais um ano, vamos mais um ano. Então estou sempre pronto”, enfatizou Heráclito, complementando que “não é a minha festa. O imperador canaliza esses eventos todos. É uma festa feita por muitas mãos. É uma festa de gente, feita por gente e genuinamente uma festa cultural, tradicional de um povo que valoriza sua tradição. Quero viver essa integralidade. Desde criança participo das manifestações culturais, já participei das pastorinhas, fui mascarado, folião e nesses últimos dois anos não aconteceram. Sem dúvida, essa parte cultural é muito relevante pra nós. Essas festividades sempre complementaram minha vida”.

O imperador nos revelou que colocou seu nome na sorte em 2008 para o sorteio. Foram 12 sorteio para que fosse contemplado. ” Em 2019, desde o primeiro dia conversei com minha família que é totalmente envolvida. Meu avô foi imperador há 40 anos, seu nome era Sebastião de Arruda e quando fui sorteado fui tomado por uma alegria crescente, quando veio a pandemia e tudo parou, o sentimento foi de incerteza, de angustia para todos nós. Jamais pensávamos que seria por tanto tempo e aguardamos pacientemente. Em 2020 meu reinado foi prorrogado, naquele momento a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, através do Padre Augusto, prorrogou essa minha condição de imperador. Me senti muito honrado e me preparei espiritual e mentalmente para a realização da festa em 2021, mas os acontecimentos vieram e a cada dia nos mostravam que seria cada vez mais distante a possibilidade de retomarmos a festa no seu contexto amplo, mas sempre mantive meu coração muito tranquilo. Esse ano, em meus momentos de reflexão, sempre olhei para situação pela qual o mundo está passando, eu sei que está tudo correto, pois esse momento é hora de voltarmos nossos olhares exclusivamente a Deus e ao Espírito Santo. Então só os acontecimentos religiosos são bastante relevantes e ao mesmo tempo, nesse contexto, tenho um sentimento paradoxal, meus olhos veem a festa incompleta, mas meu coração aceita em sua plenitude”, explicou.

Heráclito revelou também que soube de um dado muito importante, pois as novenas e missas transmitidas pelo Facebook e Youtube estão tendo mais de 3.000 mil visualização. “Nunca atingimos tantas pessoas ao mesmo tempo num evento religioso e de fé. Isso marca uma festa singular, um grande envolvimento da comunidade. Está sendo maravilhoso”, ponderou.

Palavras do Padre Augusto: Nos momentos mais difíceis, Deus escolhe seus melhores soldados. “Eu me senti entre eles, de suportar esses anos todos com serenidade, com tranquilidade, com muita disposição e fé. Não estarei sozinho, Pirenópolis estará comigo para realizarmos uma festa muito linda. Será a festa de retomada, do redescobrimento”. finalizou Heráclito D’Abadia Camargo, imperador pelo terceiro ano consecutivo.

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Madeireira Lobo
Tudo em madeiras, portas, telhas e eucalipto tratado
Av Benjamin Constant, Qd.4 Lt.1 Vila Cintra Pirenópolis – GO
(62) 3331-3040
Orçamentos  wa.me/556233313040

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here