No segundo semestre de 2022, alunos da rede estadual terão oficinas de produção de audiovisual

0
130

O Instituto Guardiã do Ser em parceria com o Instituto Bororó e F64 Filmes, realizará oficinas de produção audiovisual gratuitas para todos os alunos da rede estadual de ensino do Estado de Goiás. Os alunos terão acesso online dos conteúdos das oficinas do curso de capacitação na área e vão aprender sobre História do Cinema, Roteiro, Produção, Captação de Imagem e Som, Direção, Edição e Finalização de vídeos e filmes.

O objetivo do projeto é capacitar jovens adolescentes, de 14 a 20 anos da rede pública de ensino, a se expressar na linguagem audiovisual, conhecer elementos básicos da história do cinema, entender o básico sobre produção e mercado, descobrir as ferramentas utilizadas para se contar histórias através do audiovisual. O diretor-presidente do Instituto Guardiã do Ser e músico, Dante Ventura, acredita que a oferta de cursos de capacitação para crianças, jovens e adultos, significa muito mais que aprender um ofício. “É tornar o ser humano mais consciente, elevando sua autoestima e despertando suas potencialidades através das ferramentas disponíveis, pois a arte consciente tem o poder de construir canais muito importantes para transformação da realidade do indivíduo”, pontua o produtor executivo do projeto.

O projeto conta com o apoio para realização do Deputado Federal Francisco Jr (PSD/GO) que abraçou a ideia e realizou a destinação de emenda parlamentar através do convênio 919090, com o plano de trabalho 23717/2021, idealizado e assinado entre o Instituto Guardiã do Ser e Ministério do Turismo.

O projeto conta ainda com o apoio institucional das Secretarias de Educação e Cultura do Estado de Goiás e também das Secretarias de Educação e Cultura da cidade de Pirenópolis.

OFICINEIROS

Nenhuma descrição disponível.

Vinícius Berger – Módulo de filmagem (captação de imagem) – Vinicius Berger é Mestre em Artes Plásticas, especialidade Fotografia e Arte contemporânea pela Université Paris 8 (Vincennes-Saint-Denis), Paris-FR, e pós-graduado em Estudos Cinematográficos pela Université Paris 3 (Sorbonne Nouvelle), Paris-FR.

Nenhuma descrição disponível.

Lisandro Nogueira – Módulo História do cinema – Lisandro Nogueira é professor de cinema na Universidade Federal de Goiás desde 1989. Mestre em Cinema e Televisão pela ECA/USP. Doutor em Cinema e jornalismo pela PUC/SP, professor do programa de Pós-Graduação do Mestrado/Doutorado em Performances Culturais da Faculdade de Ciências Sociais da UFG e professor da FIC/UFG.

Nenhuma descrição disponível.

Sabina Anzuategui – Módulo Roteiro – Sabrina Anzuategui, escritora e roteirista, é autora dos romances “Calcinha no Varal” (2005), “O Afeto ou Caderno sobre a mesa” (2011), “Luciana e as mulheres” (2019), “Uma mulher sem ambição” (2021).

Nenhuma descrição disponível.

Belém de Oliveira – Módulo Produção / Módulo Filmagem (captação de som) / Módulo Edição e finalização. Belém de Oliveira atua como produtor, economista, sound designer e compositor. É formado em Economia pela Unicamp e Mestre em Economia do Desenvolvimento pela Sorbonne Nouvelle (Paris 3). Tem um Mestrado em Cinema pela Universidade de Paris 7 (Paris Diderot) além de uma formação em musicologia pelo EHESS em parceria com o CNMDP. Fez o conservatório de música do centro livre de artes da UFG dos entre 1992 e 1996.

Nenhuma descrição disponível.

Henrique Borela – Módulo direção – Henrique Borela tem 31 anos, vive e trabalha em Goiânia. É realizador audiovisual, pesquisador, curador e produtor cultural. Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás, desde 2011 trabalha com cinema, exercendo diversas funções entre elas, assistente de produção, assistente de direção, assistente de montagem e etc.

O link para as inscrições estará disponível no site e nas redes sociais do Instituto Guardiã do Ser a partir do dia primeiro de agosto. Mais informações acesse:  www.guardiadoser.org @guardiadoser

IMPORTANTE

Somente 200 alunos serão selecionados para o curso. A seleção será feita de acordo com o nível das respostas do questionário de inscrição. Via release.

 

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "JUARY ELETROCA"

Juary Eletrocar está há mais de 10 anos atuando no ramo de manutenção, peças e acessórios automotivos, garantindo qualidade e agilidade a seus clientes.
Endereço: R. Marinheiro – Jardim Kubitschek, Pirenópolis – GO
Telefone: (62) 3331-1616.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here