Pirenópolis e outros destinos turísticos brasileiros são eternizados em selos dos Correios; veja:

0
151

Em celebração ao Dia Mundial do Turismo, lembrado na última semana (27.09), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) lançou uma iniciativa que vai eternizar destinos do país. Ao todo, 12 selos especiais com estampas de diferentes pontos turísticos circularão nas correspondências emitidas no Brasil. Alter do Chão (PA), Campos do Jordão (SP) e Pirenópolis (GO) foram as três cidades escolhidas para iniciar a série de homenagens ao turismo nacional.

A emissão faz parte da Série América, idealizada pela União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP), organização da qual o Brasil faz parte. Ao todo, foram emitidos 108 mil exemplares com valor de R$ 5,20. Os itens estão disponíveis para compra na loja virtual da empresa e, em breve, nas principais agências dos Correios. Atualmente, também é possível adquirir as edições especiais do Bicentenário da Independência, das rendas brasileiras, dos queijos do Brasil, entre outros. Confira aqui.

Por meio dos selos, os Correios homenageiam profissões, personalidades, acontecimentos históricos, produtos e riquezas nacionais. A primeira série de selos comemorativos do Brasil foi lançada em 1900 para celebrar o 4º Centenário do Descobrimento do país.

ALTER DO CHÃO – O selo de Alter do Chão, no Pará, ilustra uma praia pluvial às margens do rio Tapajós. Localizado em Santarém (PA), Alter do Chão é também conhecido como o “Caribe da Amazônia”. A localidade ganhou fama mundial após ser eleita como um dos mais belos destinos de praias brasileiras, com cenários propícios para o ecoturismo, regados pelas águas doces dos rios Tapajós e Arapiuns.

CAMPOS DO JORDÃO – Os charmosos edifícios com estilo europeu da cidade paulista de Campos do Jordão estão representados no selo que homenageia a cidade, um dos principais destinos de inverno do país. Campos do Jordão se encontra no maciço da Serra da Mantiqueira, uma das mais elevadas cadeias de montanhas do Brasil.

PIRENÓPOLIS – Já o selo de Pirenópolis destaca a famosa ponte sobre o Rio das Almas, localizada no centro da cidade. Tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a cidade de Pirenópolis é uma das mais visitadas do estado de Goiás, polo de cultura, história e belezas naturais.

SELOS – O Brasil foi o segundo país do mundo a implementar, em 1843, os selos como forma de comprovação de pagamento de serviços postais. Os selos especiais podem ser usados em qualquer correspondência de até 20 gramas, emitidos para pessoas físicas ou jurídicas de qualquer lugar do Brasil e do exterior. Além disso, as ilustrações de cunho artístico e cultural dos selos despertam o interesse de colecionadores de todo o mundo e é foco de competições internacionais.  Fonte: www.gov.br/turismo

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "B MEIO AMBIENTE INTELIGENTE"

Meio Ambiente Inteligente
Telefone – (62) 99943-0993.
Endereço: Avenida Sizenando Jaime, quadra 26, número 32.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here