Secretaria de Cultura realiza mapeamento cultural em Pirenópolis e região

0
311
A Prefeitura de Pirenópolis, através da secretaria de Cultura está realizando o Mapeamento Cultural do município. O projeto iniciou esta semana e irá percorrer toda cidade de Pirenópolis, Povoados e Regiões registrando as manifestações culturais e promovendo rodas de conversa com os moradores.
O objetivo é valorizar a história contada, repassada de geração a geração, apoiando e preservando as manifestações culturais materiais e imateriais.

Nesta primeira fase, está sendo trabalhado os povoados. Eles serão visitado por uma equipe que promoverá roda de conversa com os moradores, para assim, conhecer melhor cada região, com todo seu cenário cultural e apoiar as diversas manifestações.

O primeiro povoado visitado foi Malhador, onde reuniu representantes de diversas atividades do setor cultural. Através uma roda de conversa, contaram um pouco do cenário e fizeram relatórios. Conforme a equipe, a comunidade acolheu o projeto e apresentou suas demandas.

Além de Malhador, Lagolândia  também foi visitada com o mesmo propósito. Acompanhe o percurso do Mapeamento Cultural pelo perfil do Instagram @cultura.pirenopolis.

 

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "Buteko Chaguinha do Pirenópolis/GO"

BUTEKO DO CHAGUINHA
Av. Meia Lua, Qd 01 – Lt. 34 – Jardins Pireneus, Pirenópolis – GO
Abre de Quarta a Domingo, em horários alternados:
Quarta a Sexta das 16h00 às 23h00
Sábado e Domingo das 12h00 às 23h00
Telefone: (62) 98553-1934

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here